X

Tendência

O mix de estampas

É uma tendência na moda e na decoração

Publicado em 10/04/2014 às 16:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Não faz muito tempo que falamos aqui no blog sobre uma tendência única na decoração: as estampas de animais. Diferentes e em várias cores, elas podem se apresentar em dois modos: imitar a pele do animal ou trazer ao tecido a imagem do próprio bicho. No entanto, não só de animais vivem as estampas, e na postagem de hoje vamos falar de outra tendência que pode ser usada tanto na moda e também, é claro, na decoração: o mix de estampas. Você sabia que pode combinar diversas estamparias e criar um ambiente único e supermoderno?

Não é de hoje que o mix de estampas ganha o gosto de homens e mulheres. Na moda, este estilo passa ares contemporâneos e alternativos, e você pode misturar as estampas florais com geométricas, xadrez e listras, animal prints e poás dentre muitas outras. Logicamente, tudo requer bom senso e moderação para não carregar o visual e trazer um efeito contrário ao esperado.

Como na moda, a decoração com mix de estampas também exige moderação e bom senso. A tendência pode até ter virado uma febre no décor, porém, deve-se mesclar de forma correta as diferentes estamparias para o ambiente não ficar carregado visualmente.

Não é de hoje que o mix de estampas ganha o gosto de homens e mulheres (Foto: Divulgação)

O mix de estampas pode estar nos móveis, objetos menores, nas almofadas, nas cortinas, mantas e papéis de parede. Uma dica curinga para não errar é misturar as chamadas padronagens com tons semelhantes. As imagens que ilustram este post são bons exemplos de combinações de estampas e cores.

O mix de estampas texturizado também é uma ótima saída para quem quer deixar o espaço mais aconchegante. Imitando a cor oncinha, este conjunto com mantas e almofadas fica lindo com um lençol mais neutro, liso e com tom parecido ao da estampa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter