O mix de estampas

É uma tendência na moda e na decoração

Comentar
Compartilhar
10 ABR 201416h31

Não faz muito tempo que falamos aqui no blog sobre uma tendência única na decoração: as estampas de animais. Diferentes e em várias cores, elas podem se apresentar em dois modos: imitar a pele do animal ou trazer ao tecido a imagem do próprio bicho. No entanto, não só de animais vivem as estampas, e na postagem de hoje vamos falar de outra tendência que pode ser usada tanto na moda e também, é claro, na decoração: o mix de estampas. Você sabia que pode combinar diversas estamparias e criar um ambiente único e supermoderno?

Não é de hoje que o mix de estampas ganha o gosto de homens e mulheres. Na moda, este estilo passa ares contemporâneos e alternativos, e você pode misturar as estampas florais com geométricas, xadrez e listras, animal prints e poás dentre muitas outras. Logicamente, tudo requer bom senso e moderação para não carregar o visual e trazer um efeito contrário ao esperado.

Como na moda, a decoração com mix de estampas também exige moderação e bom senso. A tendência pode até ter virado uma febre no décor, porém, deve-se mesclar de forma correta as diferentes estamparias para o ambiente não ficar carregado visualmente.

Não é de hoje que o mix de estampas ganha o gosto de homens e mulheres (Foto: Divulgação)

O mix de estampas pode estar nos móveis, objetos menores, nas almofadas, nas cortinas, mantas e papéis de parede. Uma dica curinga para não errar é misturar as chamadas padronagens com tons semelhantes. As imagens que ilustram este post são bons exemplos de combinações de estampas e cores.

O mix de estampas texturizado também é uma ótima saída para quem quer deixar o espaço mais aconchegante. Imitando a cor oncinha, este conjunto com mantas e almofadas fica lindo com um lençol mais neutro, liso e com tom parecido ao da estampa.