Espelho

A penteadeira é o símbolo do romantismo e da feminilidade. Que mulher não gostaria de ter um cantinho desse em seu quarto?

Comentar
Compartilhar
07 ABR 201415h12

Originária do século XV, a penteadeira foi e continua sendo um ícone de beleza feminino. O cantinho mágico onde as mulheres podem passar horas cuidando de si mesmas e imersas em seu próprio mundo. Apesar de antiga, a penteadeira é um item que nunca sai de moda e com o tempo ganhou um ar mais moderno e funcional.

Uma penteadeira para chamar de sua
O grande apelo da penteadeira fez com que ela sobrevivesse (firme e forte!) na decoração. O tempo fez com que ela se transformasse: hoje é possível encontrar modelos funcionais, que cabem em quartos de qualquer tamanho e mais modernas, como também ainda se acha modelos tradicionais, com detalhes e o ar romântico que a peça originalmente tinha.

Para quem gosta de uma decoração vintage, as peças provençais são a escolha ideal. A laca branca e um espelho com a moldura com recortes arabescos fazem com que a penteadeira seja uma cópia fiel das originais. Esse modelo casa com decorações (e mulheres) mais românticas e delicadas. Um verdadeiro cantinho de princesa!

Na falta de espaço para um móvel grande, vale improvisar para criar o clima intimista da penteadeira. Uma mesinha pequena e um banquinho ao lado da cama já podem ser transformados em um cantinho de beleza. Basta incrementar a mesa com peças charmosas: um vasinho com flores, uma caixinha de música ou um porta-maquiagem mais requintado, por exemplo, já transformam uma mesa simples em uma mini penteadeira!

Originária do século XV, a penteadeira foi e continua sendo um ícone de beleza feminino (Foto: Divulgação)

A penteadeira era, e é usada principalmente para os cuidados pessoais com os cabelos, com a pele, para fazer uma maquiagem perfeita… Para isso, a luz é algo primordial. A luz natural é sempre a melhor opção de iluminação para o décor, já que ela torna o ambiente mais vivo. No caso da penteadeira, ela pode ter como aliada a luz branca, que dá o apoio perfeito para que você possa reparar nos mínimos detalhes na hora de se produzir.

A penteadeira também pode ser bem descolada. Para os quartos mais moderninhos, invista em cadeiras e mesas com um design diferente, aposte em cores alegres para os móveis, papel de parede estampado e objetos decorativos diferentes, como painéis ou quadros divertidos, por exemplo.

A penteadeira é um cantinho bem pessoal e deve ter a cara da mulher que irá usá-la. Moderna ou tradicional, descolada ou romântica, as penteadeiras ainda encantam e são um mimo mais que especial para o seu quarto!