Decoração do Lavabo

Confira algumas dicas para dar uma cara nova ao seu lavabo apenas apostando nos detalhes!

Comentar
Compartilhar
03 ABR 201415h27

O lavabo é o cômodo das visitas e, por isso, merece atenção especial. No post de hoje confira como decorar o lavabo pode ser simples e fácil. O truque? Os detalhes! O lavabo, por vezes, é esquecido na hora de pensar na decoração da casa. Entretanto, ele é um espaço que pode ser utilizado para mostrar aos convidados a personalidade e estilo dos moradores. Por ser um espaço pequeno, sua decoração deve ser pensada de modo a deixá-lo bonito e funcional, acima de tudo. 

Decorar o lavabo com toalhas
As toalhas são itens obrigatórios em qualquer lavabo. Mas elas não precisam estar guardadas dentro de um armário ou simplesmente penduradas ao lado da pia. Para que o cômodo tenha um décor mais interesse, opte por formar arranjos com toalhas. Elas podem ser dobradas de forma diferente, como em rolos, ou então estarem acomodadas em um acessório especial, como uma caixa organizadora elegante ou mesmo uma cesta de vime. Outra opção é colocá-las em um banquinho charmoso ao lado da pia.

Decorar o lavabo com plantas
As plantas e flores, onde quer que sejam colocadas, conseguem trazer vida ao ambiente. Elas podem aparecer em um pequeno vaso ao lado da pia e completar a decoração do seu lavabo. O ideal é pensar no tamanho do cômodo: plantas pequenas vão caem melhor em ambientes pequenos, pois não “poluem” o visual e nem deixam o lavabo sobrecarregado com elementos.

Decorar o lavabo com Adesivos temáticos
Como o lavabo é um cômodo que fica a maior parte do tempo sem utilização, pode ser usado facilmente para fazer uma decoração mais ousada. Caso o seu lavabo tenha box, os adesivos irão alegar o ambiente e torná- lo jovial, além de compor uma decoração temática.

Apostando em pequenos detalhes, é possível repaginar um ambiente e transformá-lo em um local delicado e bem decorado (Foto: Divulgação)

Decorar o lavabo com velas e sabonetes
A última dica para tornar o décor do seu lavabo mais incrementado é apostar em itens diferentes. Sabonetes com formas ou mesmo com fragrâncias mais sofisticadas conseguem deixar um lavabo muito mais charmoso. Se você prefere sabonete líquido, existem jogos de recipientes lindos, feitos de porcelana ou vidro temperado.

Outra boa ideia é montar a decoração com velas aromáticas ou cestinhas de sachês aromáticos. Esses itens deixam o lavabo mais romântico e aconchegante. Por segurança, deixe as vales acesas apenas enquanto o lavabo estiver em uso!

Apostando em pequenos detalhes, é possível repaginar um ambiente e transformá-lo em um local delicado e bem decorado, sendo possível passear por diversos estilos: moderno, rústico, romântico… Pronta para mudar os ares do seu lavabo?