Cores quentes na decoração

Se você quer deixar a sua casa mais alegre e aconchegante, as cores quentes na decoração se mostram como uma verdadeira tendência para o verão 2014

Comentar
Compartilhar
02 ABR 201414h48

Visto como uma tendência para o verão, as cores quentes são ótimas para decorar qual- quer ambiente da casa, porém, a opção exige bom senso. 

Ninguém duvida do poder das cores. Tanto na moda quanto na decoração, os tons frios e quentes (ou a mescla de ambos) transmitem as mais diversificadas emoções, além de traduzirem personalidade e estilo. Quem aposta nas cores quentes na decoração, quer um ambiente mais alegre, iluminado e vivo, no entanto, por se tratar de cores intensas, é muito importante dosar os tons e mesclá-los de forma correta para não deixar o ambiente cansativo.

Os tons considerados quentes, nada mais são que as cores mais vivas, que sempre aparecem, principalmente, na moda durante o verão: ama- relo, vermelho, laranja, rosa e os tons da mesma família destas cores citadas. No décor, as cores quentes trazem dinamismo, mas também são ótimas para passar a sensação de aconchego, por isso, são ideais para serem usadas na sala e quarto. Pode-se apostar em uma simples pintura de parede ou inserir almofadas, mantas e outros objetos de decoração na cor escolhida.

No banheiro e na cozinha, as cores quentes também estão presentes: pode ser a pintura de uma parede, tampo da pia, além, é claro, dos objetos de de- coração diversos. Traga os tons vivos por meio de utensílios na cozinha, por exemplo, e no banheiro aposte nas pastilhas. 

Os tons considerados quentes, nada mais são que as cores mais vivas, que sempre aparecem, principalmente, na moda durante o verão (Foto: Divulgação)

Existem várias dicas para quem quer apostar em cores quentes na decoração. A principal delas é escolher um tom intenso e mesclá-lo com cores mais neutras (como o cinza, bege e branco) para não deixar o ambiente cansativo. Há também a possibilidade de misturar os tons quentes com os tons frios, pois eles combinam muito entre si.

É preciso usar o bom senso na hora de apostar em cores quentes na decoração, afinal, estes tons, vibrantes e fortes, chamam muito a atenção e geram um forte apelo visual. É importante destacar que estes tons vivos são ideais para quem quer trazer mais luminosidade para o ambiente – um exemplo é a cor amarela que traz resultados muito satisfatórios.