X

Tendência

Ideias para organizar a casa

Confira 5 dicas de organizar sua casa de uma meneira moderna e com muita critatividade

Publicado em 03/04/2014 às 15:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Já é sabido: a bagunça atrapalha a nossa mente, nos deixa mais ansiosos e apreensivos. Se você acha que organizar a casa é uma tarefa enfadonha, confira as 5 maneiras de colocar tudo no lugar com muita criatividade – e, de quebra, incrementar o décor! Confira!

5 dicas para organizar a casa
Multiuso, as bandejas podem ser grandes aliadas da organização da casa. As mais fundas conseguem comportar e organizar copos, taças e canecas na cozinha; também podem servir como enfeite em uma mesa-de-centro na sala, por exemplo. As mais rasas são ótimas peças para receber os sapatos na porta da frente. Invista em bandejas coloridas, texturizadas ou estampadas para que elas possam, além de organizar a casa, também fazer parte do décor.

Muitas vezes acabamos nos animando na hora de organizar a casa e acabamos separando um montante de objetos, roupas e acessórios que não usamos mais. Ao invés de mandar isso para o lixo, que tal reaproveitá-los dentro da sua casa? Os cintos, por exemplo, podem ser usados como sustentação para prateleiras (essas, por sua vez, podem ser feitas a partir de madeira de demolição ou mesmo com pallets de feira, tão comuns de serem encontrados). Cria-se um ambiente diferenciado, com a modernidade do uso de materiais diferentes e o rústico da madeira e couro, por exemplo.

Se você gosta de tudo que é diferente, que tal organizar a casa com uma escada? Parece estranho? Experimente usá-la como suporte ou como estante. As barras horizontais são ótimas para atuar como revisteiro. Em um ambiente maior, elas podem ser a base de um conjunto de prateleiras. Com criatividade e os materiais certos, é possível transformar o décor da sua casa com muito pouco e tendo um resultado incrível!

Organizar a casa não precisa ser enfadonho! Brinque com objetos diferentes, dê novas utilidades para peças antigas e renove o seu ambiente (Fotos: Divulgação)

A próxima dica é a mais simples para ser posta em prática: tudo o que você precisa é reorganizar os seus livros… Pelas cores! O efeito visual fica muito bonito e harmônico e coloca os livros como parte da decoração. Com certeza sua estante não será a mesma depois dessa mudança!

Para quem gosta de ambientes mais temáticos, que tal organizar a casa com acessórios retrô? As malas estão em alta na decoração e deixam o espaço com um clima vintage. Ela pode entrar como apoiador para revistas, livros e até como uma prateleira bem diferente. Experimente a melhor maneira de organizar a sua casa com o acessório e transforme o seu ambiente!

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cultura

Primeiro festival de sanduíche de pão de cará tem inscrições abertas

Padarias e confeitarias da Baixada Santista podem participar do evento criando sanduíches com a iguaria tipicamente santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter