X

Tendência

A vez da cor NUDE

É uma tendência que chegou para ficar no décor, na moda e até na maquiagem

Publicado em 04/04/2014 às 16:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Toda decoração tem em sua paleta decores uma cor que é a base: normalmente,as cores neutras (cinza,bege, preto, branco e marrom) acabam servindo como a cor base, por serem muito fáceis de combinar com outras cores mais vivas. O nude se transformou então em um dos tons mais queridos e com ele é possível montar um décor completo. Confira as dicas para uma decoração toda nude!

O décor nude pode comportar os tons mais claros e mais escuros de bege, sem chegar ao marrom –ficando apenas com aquele fundo mais amarelado. Esses tons criam um décor tranquilo,harmônico e bem calmo, o que costuma agradar muitas pessoas e abranger diferentes estilos, já que cabem bem em um ambiente mais romântico ou com um estilo retrô; se quiser modernizar, pode juntar o tom nude com móveis e objetos com designs mais estilosos e criar um ambiente bem contemporâneo.

Outro ponto que torna o décor nude super versátil é a sua capacidade de cair bem em ambientes pequenos e grandes,bem iluminados ou não. Isso porque o nude, por ser claro,ajuda a aumentar os ambientes pequenos e refletir melhor a luzem lugares com pouca iluminação natural. O aspecto clean da cor também dá a sensação de ordem e de equilíbrio,sendo um pontoa favor na decoração de apartamentos, por exemplo.

O nude também é uma ótima cor para quem deseja fazer um mix de materiais ou mesmo de estampas na decoração. Madeira e bronze podem ser usados juntos quando a decoração é toda nude, sem sobre carregar o ambiente.Mistura de estampas nos sofás e almofadas,por exemplo, também caem bem, já que a neutralidade da cor deixa tudo harmonioso.

 O nude se transformou então em um dos tons mais queridos e com ele é possível montar um décor completo (Fotos: Divulgação)

Para quem sente falta do tom sobretom, o nude pode ser usado junto do caramelo,creme, café e outras cores que não fujam dessa paleta:assim você cria umdécor todo neutro,mas com pequenos traços de cor que se sobressaem.

O nude é, com certeza,uma tendência que está longe de ir embora. Sua sofisticação e sua versatilidade são extremamente úteis na hora de decorar.Além disso, a capacidade de cair bem com qualquer outra cor faz com que a escolha pelo nude seja algo prático e sem chances de erro!

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vai atravessar? Mau tempo e maré baixa elevam tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter