X

Tendência

Azulejos Coloridos

Modernos, alegres e muito práticos, os azulejos coloridos dão uma injeção de ânimo no lavabo

Publicado em 03/04/2014 às 15:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com a decoração dedicada principalmente às visitas, o lavabo é o espaço para mostrar todo o seu cuidado e também arriscar nas tendências diferentes. Seja criando um ar sofisticado de hotel 5 estrelas ou algo mais “home, sweet home”, o legal é caprichar no décor desse espaço. O post de hoje traz dicas e inspirações para usar azulejos coloridos no lavabo e animar o ambiente! ambiente!

4 dicas para acertar na hora de escolher os seus azulejos coloridos

Cores em harmonia
Quando se usa esse tipo de decoração em um ambiente, sabemos que ela será o carro-chefe do espaço. Por isso, tenha atenção na hora de escolher as cores ou as estampas dos seus azulejos coloridos. O mix entre cores mais vivas e outras mais neutras é uma boa pedida, já que dá o toque de cor que se espera, mas não torna o ambiente carregado, principalmente se você vai usar os azulejos coloridos no chão ou em mais de uma parede.

Acertando nas imagens
Se você prefere usar azulejos coloridos que formem mosaicos ou que tenham desenhos, cuidado com a disposição. A mistura de estampas é uma tendência muito legal que pode ser incorporada também ao décor, mas com cautela. Opte por usar esse tipo de azulejo em uma parede apenas ou em algum cantinho do lavabo: muitas cores e formas diferentes cobrindo todo o cômodo deixa tudo muito cansativo. Um ponto apenas chamando bastante atenção é o suficiente para tornar o seu décor único e elaborado!

Para dar certo, pense nos azulejos como uma parte da composição do décor e não como peças separadas (Foto: Divulgação)

Aposte no clássico
Para não errar e tornar o seu décor atemporal, os azulejos coloridos que remetem às formas geométricas são ótimas escolhas para decorar o seu lavabo. São fáceis de combinar, deixam o ambiente divertido, mas também dão um toque clássico, principalmente se usados em tons como preto, branco e cinza, por exemplo.

Crie um estilo
Combinados com outras peças, o azulejos coloridos conseguem entrar totalmente no clima da decoração. Azulejos portugueses com porcelana, por exemplo, ficam ótimos juntos. E que tal azulejos coloridos mais envelhecidos e um espelho com moldura vintage? As combinações são muitas e os efeitos ficam muito bacanas!

Para dar certo, pense nos azulejos como uma parte da composição do décor e não como peças separadas. Dessa forma fica muito mais fácil montar o conjunto completo do seu lavabo!

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter