Decoração Lúdica

Cores, imaginação e muita brincadeira dão o tom de uma decoração lúdica

Comentar
Compartilhar
09 ABR 201411h27

Todo mundo tem um pouco de criança arteira dentro de si e nada mais gostoso do que colocar isso pra fora por meio do décor, podendo experimentar, criar e transformar a nossa casa em um ambiente muito mais divertido. Pensando nisso, separamos algumas fotos e ideias de ambientes com decoração lúdica para você se espelhar e criar o seu próprio ambiente de fantasia e brincadeira!

Ideias para uma decoração lúdica

A decoração lúdica tem uma grande adaptabilidade, podendo ser incorporada em todos os ambientes da casa. Isso porque ela comporta infinitas possibilidades de cores, estampas e mesmo estilos diferentes dentro de uma mesma decoração. Você pode ter uma parede colorida com tapetes e almofadas estampados e mesmo assim criar um ambiente harmônico e, principalmente, muito divertido!

O mundo infantil, de fantasia, imaginação e brincadeira, é a inspiração base da decoração lúdica. Se você tem criança em casa, é uma boa oportunidade de projetar uma decoração especial para o quarto do(a) pequeno(a), aliando a beleza das cores e estampas com a possibilidade de desenvolvimento cognitivo da criança, já que o brincar e o imaginar são etapas importantes do aprendizado dessa faixa etária.

Sendo a brincadeira tão presente em uma decoração lúdica, há espaços para criar e brincar com elementos não comuns no décor. A arte do DIY (do it yourself) pode ser muito bem aproveitada por quem deseja criar um ambiente lúdico. Objetos artesanais podem ser colocados no décor e perderem a característica “rústica” que normalmente têm. Caixas de feira reutilizadas se transformam em ótimos organizadores, práticos e coloridos. Uma bandeirinha feita de recortes se transforma em um mimo inspirativo para um cantinho que, normalmente, fica abandonado na casa. Móveis como cômodas, armários, mesas e cadeiras podem ser repaginados com contact colorido, transformando tudo em uma grande mistura de cores e alegria!

Todo mundo tem um pouco de criança arteira dentro de si e nada mais gostoso do que colocar isso pra fora por meio do décor, podendo experimentar (Foto: Divulgação)

Para um décor mais moderno, os objetos retrô são tendência! Além de agradarem crianças e adultos, eles dão um ar de nostalgia ao ambiente, tornando tudo muito mais aconchegante e divertido. As visitas com certeza irão adorar ver ícones que fizeram parte da vida de muita gente ou que são ótimas referências de cultura e arte!

Uma boa opção para quem não deseja uma decoração totalmente lúdica é optar por pequenos objetos que remetem ao estilo. Dessa forma você pode continuar com uma decoração mais neutra, sem perder a descontração da decoração lúdica. Uma opção muito bacana e que tem mil possibilidades é a incorporação de quadros e pôsteres. Você pode optar por imagens inspiradoras, retratos, obras vintage, imagens regionais e artesanais e tudo mais que sejacolorido, divertido e bonito!