Home Office Colorido

Que tal um toque de cor no seu ambiente de trabalho?

Comentar
Compartilhar
07 ABR 201415h56

A demanda de pessoas que trabalham em home office cresce a cada dia. Além disso, quantas vezes não temos que levar trabalho para casa para poder dar conta de tudo que precisamos fazer? Por isso, ter um ambiente funcional é necessário. Mas ele não precisa ter aquela cara de escritório convencional.

Um ambiente inspirador para trabalhar é uma das escolhas mais certas. O seu local de trabalho é parte constante da sua vida e, por isso, deve ser agradável. Se você tem uma cor preferida, pode apostar nela e em suas variações para compor a sua paleta de cores do seu home office. Mesmo que seja um pequeno espaço no canto do quarto ou da sala, pode deixar o seu toque pessoal de cor nos móveis, na parede e nos acessórios (como prateleiras, pastas e outras utilidades).

Para quem gosta de escolher as cores de acordo com as energias que cada uma delas emana, existem algumas opções mais voltadas aos objetivos de trabalho/concentração e que seriam ideais para um home office colorido. O amarelo e o laranja, por exemplo, são cores que estimulam a comunicação, o intelecto e a mente, sendo ótimas para quem precisa de estímulo e trabalha com a criatividade. Mas, cuidado! Em excesso, os tons quentes causam ansiedade e confusão.

Design de um home office colorido
Toda decoração que é bem colorida e alegre tende a ser mais moderna. Por isso, você pode optar por móveis com um design mais contemporâneo e abusar dos itens de papelaria mais diferentes. Além de ter praticidade na organização, ainda deixa o seu cantinho do trabalho muito mais charmoso.

A demanda de pessoas que trabalham em home office cresce a cada dia (Foto: Divulgação)

Se você gosta de um ambiente mais caseiro, pode apostar em uma mistura que dá certo: madeira e cores! Móveis de madeira com os detalhes coloridos ficam ótimos e muito alegres, sem perder a sensação de intimidade.

O home office é algo muito pessoal, já que não deixa de ser uma parte da sua casa. Uma das grandes vantagens (além de poder fugir do trânsito, comer uma comidinha caseira e outros mimos que os trabalhadores remotos conhecem) é poder deixar o seu cantinho totalmente com a sua cara, inclusive com adereços voltados para casa. Tapetes, quadros, flores e enfeites que você gosta podem ser usados sem medo.

O importante é ter um lugar calmo, com boa iluminação, confortável e, principalmente, que seja do seu gosto e voltado para as suas necessidades!