X
OPORTUNIDADE

SINHORES comemora 80 anos com Workshop para empresários da categoria

Evento acontece no dia 8 de novembro e vai abordar temas de interesse como a recuperação tributária e a cobrança do "fator K"

Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares completa 80 anos e promove workshop gratuito / rawpixel.com/Pexels

Em 2021, o SINHORES (entidade representativa dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira) completa 80 anos e para marcar a data, a entidade vai promover no próximo dia 8 de novembro, das 18h30 às 21h30, um workshop gratuito e exclusivo para empresários da categoria. 

Na programação, assuntos relevantes e de interesse da categoria, como a recuperação tributária e a redução do fator K. “A recuperação tributária é uma ação administrativa e não judicial, ou seja, muito mais rápida e eficiente. Em uma das minhas empresas já consegui a recuperação de praticamente R$1 milhão e ainda tenho saldo de créditos para abater em futuras cobranças. Isso ajuda muito a empresa e tem sido essencial, principalmente nesse momento de pandemia”, relata Heitor Gonzalez, presidente do SINHORES Baixada Santista e Vale do Ribeira. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os executivos André Luiz Mateus e Douglas Fabiano Cardoso Pereira são especialistas em direito tributário e estarão no evento para abordar o assunto e esclarecer dúvidas dos empresários. “Nosso trabalho é desvendar possíveis créditos e operacionalizar sua utilização de maneira legal, seja por detectar um enquadramento inadequado da empresa ou através de um estudo minucioso de recolhimentos efetuados, a fim de verificar se existe algum excedente”, destaca André Luiz. 

O outro tema importante que será discutido durante o workshop é a possibilidade de redução do fator K, métrica que estima a carga poluidora do lançamento de esgotos não domésticos na rede pública e que passou a ser cobrada nas contas de água de hotéis, restaurantes, bares e similares. O assunto será abordado por Luiz Alberto Mantilla Rodrigues Netto, da Vlomar, empresa parceira do SINHORES da Baixada Santista e Vale do Ribeira. 

“Estamos com um projeto junto a Sabesp para tornar a medição e a cobrança do Fator K, algo mais objetivo e transparente. Em junho deste ano, conquistamos a adoção de novos critérios para aferição e agora a visita do técnico só pode ser realizada na presença do responsável pelo imóvel. Outra vitória foi em relação às análises que passaram a ser feitas por laboratório creditado pelo Conselho Regional de Química (CRQ)”, conta Gonzalez. 

Finalizando as atrações, haverá também a participação de expositores para apresentação de produtos e serviços diferenciados, como: Diniz Food, Estação Brigaderia, Riber Coffee - Cafés Especiais, To Food Vegano, Rei do Café, entre outros. 

Para participar é preciso fazer inscrição no link. As vagas são limitadas. 
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Brasil fechará fronteiras aéreas para seis países da África, diz Casa Civil

Governo brasileiro decidiu seguir a orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e vai restringir voos de países africanos com surto da cepa Omicron

Guarujá

Câmara Temática de Segurança se reúne para discutir projetos metropolitanos

Encontro reúne autoridades dos nove municípios que compõem a Região Metropolitana da Baixada Santista, com o objetivo implementar ações de interesse regional voltadas à segurança pública

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software