X
Santos

Baixada Santista: Rede hoteleira deve atingir 90% de ocupação no feriado do dia 12

Os dados revelam a expectativa de reservas para o período, em pesquisa realizada pelo SINHORES da Baixada Santista e Vale do Ribeira

A folga prolongada de 12 de outubro promete movimentar a rede hoteleira da Baixada Santista que deve atingir o patamar de 90% de ocupação / Divulgação

A folga prolongada de 12 de outubro promete movimentar a rede hoteleira da Baixada Santista que deve atingir o patamar de 90% de ocupação durante o período. Os dados são de pesquisa realizada pelo SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira), entidade patronal que representa a categoria.

Diante do avanço da vacinação e flexibilizações das medidas restritivas em relação à Covid-19, as atividades relacionadas ao turismo também iniciaram seu processo de retomada. Segundo levantamento do IPC Maps, até o fim de 2021, os gastos de brasileiros com viagens devem superar em 12,7% o total de 2020, chegando a R$ 60,6 bilhões.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“De acordo com a Associação Brasileira das Agências de Viagem, a Abav, 84% das viagens mais procuradas pelos turistas têm como destino praia, o que torna nossa região ainda mais atrativa. Outro fator que deve influenciar na escolha do roteiro é a chegada da primavera com dias mais longos, altas temperaturas e, se o tempo colaborar, muitos empreendimentos devem chegar a ocupação máxima de 100%”, considera Heitor Gonzalez, presidente do SINHORES da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Mesmo com o fim das restrições de horário e capacidade de atendimento em todo estado de São Paulo, a rede hoteleira adota uma série de protocolos sanitários para manter a segurança de hóspedes e funcionários durante esse período de pandemia: uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool gel 70%; aferição de temperatura diária em hóspedes e colaboradores; desinfecção das malas ao entrar no hotel; proteção de acrílico nos balcões de atendimento da recepção, entrega de chaves higienizadas aos hóspedes.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EUA

Natureza em fúria: tornado de fogo surpreende na Califórnia; assista

Mais de 200 bombeiros trabalham no combate ao incêndio que ainda se encontra ativo

EM BUSCA DE RECOLOCAÇÃO

Veja cinco sites para criar um currículo profissional de forma gratuita

Algumas plataformas ajudam quem está em busca de emprego e precisa criar um currículo de destaque; saiba como usá-las

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software