X

CRPI

Mães jovens, guerreiras e preparadas

Elas têm 24 anos de idade e uma missão especial para toda a vida

Bárbara Farias

Publicado em 10/04/2014 às 16:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Elas são jovens, obstinadas e preparadas para o que chamam de um chamado de Deus. São mães que se dizem escolhidas para a missão de ter filhos especiais.    

Na sala de fisioterapia do CRPI, a ajudante de cozinha Nayara Barbosa da Silva, de 24 anos, conduz a filha Nayane, de 3 anos, a dar seus pequenos passos. A menina tem paralisia cerebral, que limita os movimentos de seus membros do lado direito. Nayara explica porque participa da fisioterapia. "Não adianta só fazer aqui, tem que fazer em casa também, eu trago ela aqui só duas vezes na semana, e o resto da semana? Então, a gente tem que fazer aqui pra não fazer errado em casa. A fisioterapia é para ela conseguir andar, ela já senta sozinha", diz a mãe sorrindo com o progresso da filha.

Tão jovem, Nayara ela fala do problema de Nayane demonstrando muito preparo. "Quando eu soube que minha filha era especial, não fiquei me lamentando. Tem que ser guerreira. Se Deus mandou é porque tem algum propósito", afirma.

Crédito: Luiz Torres/DL

A dona de casa Cleonice da Cruz Nascimento, de 24 anos, é mãe de Gabriel, de 4 anos, que tem microcefalia, paralisia cerebral e pequeno grau de autismo. "Eu acho que sou uma pessoa escolhida por Deus por ter o Gabriel. Deus não daria um filho especial a alguém que não é especial. Eu me sinto especial", diz Cleonice.

Mãe dedicada, Cleonice mora no Paecará, em Vicente de Carvalho, e leva o Gabriel ao CRPI duas vezes por semana, regularmente, desde que ele tinha nove meses. Ela também é mãe de David, de 6 anos, que não frequenta o CRPI.

Crédito: Luiz Torres/DL

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Ciclista morre após ser atropelada por carreta, em Praia Grande

Segundo informações de testemunhas, a vítima iria atravessar para o outro lado da via, quando aconteceu o acidente

Santos

Centro Temático de Cinema de Santos tem obras avançadas

Começa nesta semana a execução dos pilares de sustentação do primeiro pavimento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter