X

Dicas de viagem

Las Vegas, Nevada

Muito além do pecado

Publicado em 28/04/2015 às 16:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A menos que você pretenda visitar o Grand Canyon, que fica a 450km de Las Vegas, o aluguel de um carro pode ser dispensado. A grande fatia de diversão da cidade se concentra em uma única avenida. É justamente nela, conhecida como Strip, onde tudo acontece: casas noturnas, restaurantes conceituados e capelas para casamentos de última hora. É possível fazer tudo a pé (com cautela no verão, porque a temperatura passa facilmente a casa dos 40º e o clima é seco, por conta do deserto).

Pensando nisso, a “Cidade do Pecado” tem um prático sistema de transporte público no qual se destaca o “The Deuce”, um ônibus de dois andares com ar condicionado que faz paradas estratégicas em cada hotel da Strip a cada 15 minutos. Além de limpo e seguro, o Deuce também é econômico, pois oferece um passe ilimitado de 24 horas. Tarifas detalhadas podem ser encontradas no site da Comissão Regional de Transporte do Sul de Nevada: www.rtcsouthernnevada.com/transit/fares_passes.cfm

Uma outra maneira de se locomover entre os cassinos é utilizando o Monorail, um pequeno trem que tem estações nos hotéis da Strip. www.lvmonorail.com

Las Vegas: Muito além do pecado

Como chegar

A melhor pedida é alugar um carro no próprio aeroporto.

Aeroportos

O McCarran International Airport está localizado a poucos minutos de carro da Las Vegas Boulevard, sendo possível avistar alguns dos grandes hotéis da Strip de dentro do avião na hora do pouso. Táxis e serviços de shuttle e limusines estão disponíveis no local, além de agências de aluguel de carro.

Rodovias

A principal rodovia que liga Las Vegas a outras partes dos EUA é a I-15, que passa pelos estados de Montana, Idaho, Utah e pelo sul da Califórnia. A viagem de carro entre Los Angeles e Las Vegas é bem popular entre os turistas. O trajeto que corta o deserto até a cidade tem cerca de 450 quilômetros. Uma boa dica para o motorista é encher o tanque do automóvel antes de sair da Califórnia porque postos de gasolina são difíceis de encontrar ao longo da viagem. Uma peculiaridade americana é que nos postos raramente há frentistas, então os próprios motoristas têm de encher o tanque do carro.

Serviços: Tam Viagens / Santos

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

A importância da inclusão e acessibilidades de pessoas com deficiência no trabalho

Ingrid Raunaimer é advogada trabalhista e destaca o papel social das empresas, desde o recrutamento inclusivo até as políticas internas de combate ao preconceito

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter