X

Dicas de viagem

Las Vegas, Nevada

Muito além do pecado

Publicado em 28/04/2015 às 16:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A menos que você pretenda visitar o Grand Canyon, que fica a 450km de Las Vegas, o aluguel de um carro pode ser dispensado. A grande fatia de diversão da cidade se concentra em uma única avenida. É justamente nela, conhecida como Strip, onde tudo acontece: casas noturnas, restaurantes conceituados e capelas para casamentos de última hora. É possível fazer tudo a pé (com cautela no verão, porque a temperatura passa facilmente a casa dos 40º e o clima é seco, por conta do deserto).

Pensando nisso, a “Cidade do Pecado” tem um prático sistema de transporte público no qual se destaca o “The Deuce”, um ônibus de dois andares com ar condicionado que faz paradas estratégicas em cada hotel da Strip a cada 15 minutos. Além de limpo e seguro, o Deuce também é econômico, pois oferece um passe ilimitado de 24 horas. Tarifas detalhadas podem ser encontradas no site da Comissão Regional de Transporte do Sul de Nevada: www.rtcsouthernnevada.com/transit/fares_passes.cfm

Uma outra maneira de se locomover entre os cassinos é utilizando o Monorail, um pequeno trem que tem estações nos hotéis da Strip. www.lvmonorail.com

Las Vegas: Muito além do pecado

Como chegar

A melhor pedida é alugar um carro no próprio aeroporto.

Aeroportos

O McCarran International Airport está localizado a poucos minutos de carro da Las Vegas Boulevard, sendo possível avistar alguns dos grandes hotéis da Strip de dentro do avião na hora do pouso. Táxis e serviços de shuttle e limusines estão disponíveis no local, além de agências de aluguel de carro.

Rodovias

A principal rodovia que liga Las Vegas a outras partes dos EUA é a I-15, que passa pelos estados de Montana, Idaho, Utah e pelo sul da Califórnia. A viagem de carro entre Los Angeles e Las Vegas é bem popular entre os turistas. O trajeto que corta o deserto até a cidade tem cerca de 450 quilômetros. Uma boa dica para o motorista é encher o tanque do automóvel antes de sair da Califórnia porque postos de gasolina são difíceis de encontrar ao longo da viagem. Uma peculiaridade americana é que nos postos raramente há frentistas, então os próprios motoristas têm de encher o tanque do carro.

Serviços: Tam Viagens / Santos

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter