X

Cultura

Filme Trapaça é o grande vencedor do Globo de Ouro

Di Caprio levou o prêmio de melhor ator por "O Lobo de Wall Street"e Cate Blanchett o de melhor atriz por "Blue Jasmine"

Agência Brasil

Publicado em 13/01/2014 às 11:58

Atualizado em 09/05/2022 às 15:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O filme "Trapaça" (American Hustle), dirigido por David O. Russell, foi o grande vencedor do Globo de Ouro com três prêmios nas categorias comédia ou musical, melhor atriz de comédia ou musical para Amy Adams e melhor atriz coadjuvante (comédia ou musical) para Jennifer Lawrence.

Apesar de ter sido indicado em sete categorias, "12 Anos de Escravidão", de Steve McQueen, ficou apenas com um: o de melhor filme de drama. Já "Ela" que concorria também na categoria comédia e musical venceu o prêmio de melhor roteiro, escrito por Spike Jonze.

Indicado pela décima vez, Leonardo DiCaprio conquistou seu segundo Globo de Ouro por sua atuação em "O Lobo de Wall Street"

Matthew McConaughey e Jared Leto venceram, respectivamente, os prêmios de melhor ator e melhor coadjuvante por suas atuações em "Dallas Buyers Club", de Martin Scorsese.

Alfonso Cuarón foi escolhido melhor diretor pela odisseia espacial "Gravidade", que fez sucesso no mundo inteiro e é favorito dos críticos.

Sandra Bullock, que concorria como atriz dramática por sua atuação no filme, perdeu o Globo de Ouro para Cate Blanchett, personagem título de "Blue Jasmine", de Woody Allen. O diretor recebeu um prêmio honorário especial pelo conjunto de sua obra, mas não compareceu para receber a honraria.

Na categoria melhor filme estrangeiro o italiano "A Grande Beleza", do diretor Paolo Sorrentinho, superou o francês "Azul é a Cor Mais Quente", de Abdellatif Kechiche.
Embora tenha estreado nos Estados Unidos apenas no final de 2013, a animação "Frozen, Uma Aventura Congelante", ficou com a prêmio de melhor animação do ano.

O grupo irlandês U2 ficou com o Globo de Ouro para melhor canção original, por "Ordinary Love", do filme "Mandela. Alex Ebert ficou com o prêmio de melhor trilha sonora para o filme "Até o fim", estrelado por Robert Redford.

Nas categorias televisivas, o grande vencedor foi a série "Breaking Bad", encerrada em 2013, que levou os prêmios de melhor série de drama e melhor ator de série dramática, para Bryan Cranston.

O seriado "Brooklyn Nine-Nine", inédito no Brasil, ficou com o prêmio de melhor série e melhor ator de comédia ou musical, para Andy Samberg. Elisabeth Moss foi a melhor atriz em minissérie ou filme feito para a TV pela minissérie "Top of the Lake".

"Behind the Candelabra", dirigido por Steven Soderbergh levou o Globo de Ouro de melhor filme para televisão e melhor ator de filme ou minissérie para televisão, para Michael Douglas.

Robin Wright, de "House of Cards", levou o prêmio de melhor atriz de série dramática, enquanto Amy Poehler foi escolhida melhor atriz em série de comédia ou musical, por sua atuação em "Parks and Recreation".

Jacqueline Bisset foi a melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou filme para televisão pela minissérie da BBC "Dancing on the Edge". O vencedor do Globo de Ouro na mesma categoria foi Jon Voigh, pela série criminal "Ray Donovan".

Veja a lista dos premiados do cinema: 

Melhor Filme - Drama
12 Anos de Escravidão

Melhor Filme - Comédia/Musical
Trapaça

Melhor Diretor
Alfonso Cuarón (Gravidade)

Melhor Ator - Drama
Matthew McConaughey (Clube de Compras Dallas)

Melhor Atriz - Drama
Cate Blanchett (Blue Jasmine)

Melhor Ator - Comédia/Musical
Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street)

Melhor Atriz - Comédia/Musical
Amy Adams (Trapaça)

Melhor Ator Coadjuvante
Jared Leto (Clube de Compras Dallas)

Melhor Atriz Coadjuvante
Jennifer Lawrence (Trapaça)

Melhor Roteiro
Ela

Melhor Filme de Animação
Frozen - Uma Aventura Congelante

Melhor Filme Estrangeiro
A Grande Beleza

Melhor Trilha Sonora
Até o Fim

Melhor Canção Original
"Ordinary Love" (Mandela)

Veja a lista dos premiados da televisão

Melhor Série - Drama
Breaking Bad

Melhor Série - Comédia
Brooklyn Nine-Nine

Melhor Minissérie/Telefilme
Minha Vida com Liberace

Melhor Ator - Drama
Bryan Cranston (Breaking Bad)

Melhor Atriz - Drama
Robin Wright (House of Cards)

Melhor Ator - Comédia/Musical
Andy Samberg (Brooklyn Nine-Nine)

Melhor Atriz - Comédia/Musical
Amy Poehler (Parks and Recreation)

Melhor Ator - Minissérie/Telefilme
Michael Douglas (Minha Vida com Liberace)

Melhor Atriz - Minissérie/Telefilme
Elizabeth Moss (Top of the Lake)

Melhor Ator Coadjuvante
Jon Voight (Ray Donovan)

Melhor Atriz Coadjuvante
Jacqueline Bisset (Dancing on the Edge)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter