Prêmio Irmã Dolores é lançado no Paço Municipal

A iniciativa faz parte do Programa Heróis da Comunidade e terá como premiados jornalistas, pessoas da comunidade e universitários

26 FEV 2013 • POR • 20h29

Com o objetivo de destacar e valorizar pessoas que desenvolvem importantes ações de cidadania, o Prêmio Irmã Dolores foi lançado nesta terça (26), em parceria entre a prefeitura e a Mitra Diocesa de Santos.

O protocolo de intenções, que estabelece as ações para a criação da condecoração, foi assinado no Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa e pelo bispo diocesano dom Jacyr Francisco Braido.

Leia Também

Abastecimento de água na Baixada Santista não está 100%

Navio com vazamento de gás de ácido fluorídico chega a Santos

Secretário Nacional pede criação de conselho municipais

Marinho discute porto e previdência dos inativos na Região

Vendas podem ter caído em Santos

A iniciativa faz parte do Programa Heróis da Comunidade e terá como premiados jornalistas, pessoas da comunidade e universitários, que merecerão destaque por seus trabalhos de caráter social.

Durante o evento, o prefeito reforçou a importância das ações de solidariedade. “É muito importante essa valorização e fundamental para incentivar as futuras gerações a fazer o trabalho social”, disse Paulo Alexandre. O projeto de lei que cria o prêmio será encaminhado à Câmara Municipal.

Dom Jacyr elogiou a escolha do nome de Irmã Dolores para a criação da nova premiação. “Ela passou a vida ajudando pessoas com necessidades; esse prêmio é algo que vai ajudar as atividades realizadas em benefício da população”.