Corinthians pretende oferecer salário menor a Emerson

O tempo de um novo contrato ainda não foi discutido e gera divergências dentro do clube. Ele tem 36 anos e há dirigentes que acreditam que o clube não deve propor um novo vínculo ao atleta

19 MAI 2015 • POR • 13h18

O Corinthians só pretende renovar o contrato de Emerson se o jogador aceitar uma redução de salário significativa. A ideia é oferecer no máximo R$ 250 mil, metade do que o atacante recebe.

O vínculo do jogador termina em 31 de julho. O tempo de um novo contrato ainda não foi discutido e já gera divergências dentro do clube. Ele tem 36 anos e há dirigentes que acreditam que o Corinthians não deve propor um novo vínculo ao atleta.

Leia Também

Santos faz acordo de empréstimo de R$ 8 milhões para sanar dívida

Leonardo não teme concorrência na zaga: “As oportunidades virão”

Michael Phelps revela frustração após resultados ruins em Charlotte

Michel Bastos treina no dia de folga do São Paulo para se recuperar

Arrependido, Dudu confia em 'ficha limpa' por punição leve no TJD-SP

Essa rejeição dentro do clube aumentou por causa do cartão vermelho que Emerson recebeu na partida contra o São Paulo, pela Copa Libertadores. A expulsão rendeu a ele um gancho de dois jogos, o que o tirou das partidas das oitavas de final contra o Guaraní, do Paraguai.

Os que defendem a permanência do jogador, desde que com salário mais baixo, avaliam que o atacante ainda pode ser útil no Campeonato Brasileiro. Como argumento, citam as convocações de Malcom para a seleção Sub-20 e de Paolo Guerrero para a seleção peruana. Tite teria poucas opções para o setor. Vagner Love ainda não emplacou.

Emerson voltou ao time na partida contra a Chapecoense, no sábado, em Araraquara. Ele se esquivou das perguntas sobre redução de salário, mas afirmou que gostaria de continuar do clube. "Isso é com o clube, diretoria e empresário. Tenho carinho e respeito ao clube e acho que é recíproco. Acho que pode ter um final bacana para todo o mundo", disse o atacante.

A possível saída do jogador se enquadraria na política de corte de gastos do clube. Fora da Libertadores e vivendo uma crise financeira, o Corinthians precisa economizar.

O superintendente de futebol, o ex-presidente Andrés Sanchez, afirmou que o clube fez, nos últimos anos, renovações de contrato com valores que hoje estão acima do mercado. "Estamos replanejando tudo, e o que a comissão técnica achar que não é imprescindível, nós vamos abrir mão", disse Andrés nesta segunda-feira ao programa Seleção SporTV.