X

Esportes

Arrependido, Dudu confia em 'ficha limpa' por punição leve no TJD-SP

Durante o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Santos, o jogador se enfureceu ao ser expulso por Guilherme Cereta de Lima

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/05/2015 às 14:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No empate sem gols contra o Joinville neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Dudu foi um dos atletas que procurou dar mobilidade ao setor ofensivo do Palmeiras. Em dia de má atuação de toda a equipe, o camisa 7 alviverde correu e brigou com a zaga, apesar de ter demonstrado pouca criatividade e inspiração. O time, no entanto, precisará se acostumar a jogar sem ele, pelo menos por alguns jogos, pois o atleta vai a julgamento Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) às 18 horas (de Brasília) desta segunda-feira, por empurrar e ofender árbitro, e deve ser suspenso.

Durante o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Santos, Dudu se enfureceu ao ser expulso por Guilherme Cereta de Lima. O atacante partiu para cima, empurrou o juiz e, de acordo com o que foi relatado na súmula, também proferiu ofensas como “safado”, “ladrão” e “filho da p...”. No caso do palmeirense, a pena máxima prevista pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva é suspensão por 180 dias, mas ele confia em sua “ficha limpa” de antecedentes para pegar punição mais leve.

“Eu acho que isso a gente deixa para os advogados do Palmeiras. Foi um caso que aconteceu de cabeça quente, quando a gente estava perdendo o jogo, perdendo o título, e eu queria ajudar meu time. Infelizmente aconteceu aquilo, mas eu tenho certeza que, quem for julgar lá amanhã, vai ver que eu nunca fui jogador violento. Acho que tem que punir, vão punir, mas espero que me deixem continuar jogando neste ano”, disse ao Sportv, após o duelo contra o JEC, na Arena Joinville.

O caso de Dudu é semelhante ao do corintiano Petros, que agrediu o árbitro Raphael Claus em 2014, também na Vila Belmiro. O meio-campista inicialmente recebeu a suspensão por seis meses, pena máxima, mas, após recurso alvinegro, viu sua sanção ser drasticamente reduzida para três partidas.

Dudu confia em 'ficha limpa' por punição leve no TJD-SP (Foto: Agência Palmeiras)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter