São Paulo prepara ações no Morumbi e "mega" despedida a Ceni

A primeira oportunidade de explorar o momento será no sábado, quando o São Paulo recebe o Joinville, no Morumbi

18 MAI 2015 • POR • 11h57

A menos de três meses do final do contrato, Rogério Ceni já sinalizou que não deverá estendê-lo novamente. Desta vez, ao que parece, o ídolo do São Paulo finalmente se aposentará. Por isso, o departamento de marketing do clube iniciou o planejamento para explorar o final da carreira do jogador.

Depois da eliminação na Copa Libertadores, na semana passada, e da derrota de domingo para a Ponte Preta, restam apenas mais 14 jogos no Campeonato Brasileiro até 6 de agosto, data do final de seu vínculo. Em sete deles, que serão no Morumbi, a diretoria estuda ações para atrair a torcida, já que o público teoricamente seria menor pela fase do time.

Leia Também

Invicto como mandante, Santos tem aproveitamento de campeão em 2015

Com golaço de Geuvânio, Santos bate Cruzeiro em 250ª partida de Robinho

Santos e Cruzeiro buscam a primeira vitória no Campeonato Brasileiro

Portuguesa Santista vai a Suzano defender liderança

Após empate, Fernandes admite que só a vitória interessa na Vila

A primeira oportunidade de explorar o momento será no sábado, quando o São Paulo recebe o Joinville, no Morumbi. As primeiras reuniões para tratar do assunto se deram já na quinta-feira (dia seguinte à queda no torneio continental) e serão retomadas nesta segunda.

O grande projeto, porém, é outro. Como o último compromisso no Brasileiro será fora de casa (contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, em 1º ou 2 de agosto), o departamento de marketing programa uma partida amistosa para que a despedida do ídolo seja no Morumbi. Segundo os dirigentes, será uma "mega" despedida.

O mesmo chegou a ser feito no ano passado. Como Rogério Ceni dava a entender que não prolongaria seu contrato depois de dezembro, o clube também planejou despedida grandiosa. Definiu, inclusive, a data da partida festiva, que seria disputada contra veteranos de Milan ou Liverpool, na companhia de ex-atletas com quem o goleiro jogou.

Já era certa a participação de Zetti para que o goleiro-artilheiro atuasse pelo menos uma etapa na linha. Em função da prorrogação de contrato até 6 de agosto de 2015, no entanto, todo esse planejamento foi adiado. Parte dele poderá ser aproveitado agora.