Portuguesa Santista vai a Suzano defender liderança

As novidades do time titular para este jogo serão o goleiro Pablo, que voltou de empréstimo junto ao Comercial - RP, e o zagueiro Cicero, que neste ano disputou a Série A-2 pelo Água Santa

Comentar
Compartilhar
16 MAI 201513h19

A Portuguesa Santista fez nesta sexta-feira (15) o último treino antes de enfrentar o União Suzano pela 5ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O jogo será realizado neste sábado (16), às 15 horas, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.

Uma vitória da Briosa mantém o time na liderança do grupo 3, mas, dependendo do resultado do jogo entre E.C São Bernardo e Taboão da Serra, que se enfretam nesta sexta-feira, às 20 horas, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, a equipe rubro-verde também pode seguir como líder mesmo com um empate ou uma derrota.

As novidades do time titular para este jogo serão o goleiro Pablo, que voltou de empréstimo junto ao Comercial - RP, e o zagueiro Cicero, que neste ano disputou a Série A-2 pelo Água Santa.

"A ideia é que o Pablo entre jogando, mas faço uma ressalva ao Gustavo que fez quatro jogos muito bons. A decisão não é técnica, é mais porque o Pablo também pode nos ajudar pela experiência", explica o técnico Serginho.

Já o zagueiro Cicero foi testado ora com Guilherme, ora com Cocada. O treinamento desta sexta-feira serviu também para que o técnico Serginho avaliasse quem fará dupla com o novo defensor da Briosa.

Uma vitória da Briosa mantém o time na liderança do grupo 3 (Foto: Divulgação)

Assim, a Portuguesa Santista deve ir a campo com Pablo, Italo, Cicero, Guilherme ou Cocada, Caique Ribeiro, Joeber, Stefano, Vinicius e Ricardinho, Guilherme e Moacir.

O jogo entre Portuguesa Santista e União Suzano será transmitido a partir das 14h30 deste sábado (16). Para acompanhar, basta sintonizar 93,3 FM ou acessar a Rádio Web da Briosa.

Preparação

A chuva que caiu em Santos nos últimos dias fez com que a Portuguesa Santista alterasse a programação de treinamentos, por isso, Serginho optou por utilizar o treino que antecede a partida para fazer ajustes e definir a equipe, em vez de promover o tradicional rachão.

"Fizemos um treino forte na terça e na quarta conseguimos treinar somente por 12 minutos por causa da chuva forte. Na quinta fizemos somente um treino físico por causa do estado do gramado e por isso este treino de hoje foi para definir a equipe e tentar surpreender o adversário", explica o técnico Serginho, que acredita numa partida difícil para a equipe rubro-verde.

"Assisti a um jogo do Suzano e me pareceu um time muito aguerrido, com dois atacantes rápidos, um meia de qualidade e dois volantes de forte marcação. É um time que deve incomodar. Com um campo grande, pode dificultar o toque de bola, mas temos que superar isso porque nem sempre teremos condições para executar um bom plano de jogo", analisa o treinador