X

Esportes

Milton não dá pistas quanto ao time, mas mudanças devem ocorrer

Se o treinador tricolor manter a base do time que atuou no Mineirão, na última quarta, é provável que os sete jogadores atuem entre os titulares

Publicado em 15/05/2015 às 15:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O primeiro treino após a eliminação do São Paulo da Copa Libertadores, nesta sexta, foi dividido em duas partes. Após um trabalho técnico de toque de bola, parte do grupo realizou exercícios físicos enquanto os demais atletas fizeram uma atividade tática em campo reduzido. Milton Cruz não deu pistas sobre o time que enfrentará a Ponte Preta, mas a tendência é que o técnico conserve a base que enfrentou o Cruzeiro.

Passada a primeira parte do treinamento, quando o plantel foi dividido em quatro grupos para exercitar o raciocínio rápido no toque de bola e a marcação sob pressão, alguns atletas nem participaram da movimentação tática, ficando recolhidos em uma parte do campo para cumprir uma série de exercícios aeróbicos.

O zagueiro Rafael Tolói, os volantes Wesley e Denílson, os laterais Bruno e Reinaldo, o meia Ganso e o atacante Alexandre Pato deixaram o campo assim que terminaram os exercícios e se encaminharam para os vestiários do centro de treinamento. Se o treinador tricolor manter a base do time que atuou no Mineirão, na última quarta, é provável que os sete jogadores atuem entre os titulares.

Destacaram-se, nesta segunda etapa do treino, a dupla de ataque reserva formada por Ewandro e Luis Fabiano (Foto:Divulgação/SPFC)

Utilizando metade do campo, Milton Cruz separou os demais atletas em dois times para fazer um trabalho técnico-tático. Formaram o time sem colete o goleiro Renan Ribeiro, Thiago Mendes, Breno, Dória, Hudson, Ewandro e Luis Fabiano. Do outro lado estavam Rogério Ceni, Edson Silva, Paulo Miranda, Jonathan Cafu, Centurión, Auro e Rodrigo Caio.

Destacaram-se, nesta segunda etapa do treino, a dupla de ataque reserva formada por Ewandro e Luis Fabiano, que protagonizou dois gols, e o argentino Centurión, que deixou sua marca na atividade após ser o único – ao lado de Ceni – a converter uma penalidade na disputa contra o Cruzeiro.

Apesar de não dar indícios quanto aos onze que começarão a partida, uma ausência é certa. Servindo à Seleção Brasileira sub-20, que disputará o Mundial da categoria a partir do final de maio, o zagueiro Lucão deve ceder sua vaga a Dória, que formará a defesa titular ao lado de Rafael Tolói. O meia Boschilia, também selecionado para o Mundial sub-20, é outro que ficará fora dos planos até meados de junho.

Sem sequer terem subido a campo nesta sexta, optando por ficarem na academia, Michel Bastos e Souza não preocupam para ir a Campinas. O primeiro fez um fortalecimento muscular, enquanto o segundo, com dores na coxa, preferiu se preservar para ter condições de jogo.

Se mantida a base que atuou em Minas, o São Paulo deve encarar a Ponte Preta com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Tolói, Dória e Reinaldo; Denílson, Souza (Wesley), Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Centurión.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cultura

Primeiro festival de sanduíche de pão de cará tem inscrições abertas

Padarias e confeitarias da Baixada Santista podem participar do evento criando sanduíches com a iguaria tipicamente santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter