Cinco pessoas morrem e pelo menos 59 ficam feridas em acidente de trem nos EUA

De acordo com a Amtrak, empresa operadora do serviço ferroviário no país, pelo menos sete vagões tombaram por causa do descarrilamento, que aconteceu próximo à estação de Port Richmond

13 MAI 2015 • POR • 12h36

Cinco pessoas morreram e pelo menos 59 ficaram feridas no descarrilamento e queda de vagões de um trem que seguia de Washington a Nova York, na noite de ontem (13), nos Estados Unidos. O trem descarrilou na Filadélfia. O boletim com o número de feridos e mortos foi divulgado pelo prefeito da Filadélfia, Michael Nutter, no começo da madrugada de hoje (14). “É um desastre absoluto”, afirmou na coletiva. Ele também confirmou que o trem transportava 238 passageiros e cinco tripulantes.

De acordo com a Amtrak, empresa operadora do serviço ferroviário no país, pelo menos sete vagões tombaram por causa do descarrilamento, que aconteceu próximo à estação de Port Richmond. Em uma primeira avaliação, a Agência de Inteligência norte-americana (FBI) descartou a hipótese de atentado. A empresa também divulgou um comunicado e informou que as causas estão sendo investigadas.

Leia Também

Ataques na capital do Iraque deixam pelo menos 19 xiitas mortos

Cessar-fogo de 5 dias começa a vigorar no Iêmen, após ataques aéreos

Ministério da Saúde da Itália confirma que enfermeira está com ebola

Helicóptero da marinha dos EUA desaparece enquanto buscava por vítimas no Nepal

Fotógrafo brasileiro detido na fronteira da Síria com a Turquia é deportado

A imprensa americana mostrou na noite de ontem a movimentação nas proximidades do local do acidente. Imagens aéreas mostravam ambulâncias transportando os feridos, bombeiros e socorristas. Fotos e imagens mostravam os primeiros vagões bastante retorcidos e danificados.

Nas redes sociais, usuários lamentavam o acidente e tentavam se comunicar com pessoas que poderiam estar no trem. O serviço ferroviário de passageiros é bastante usado nos Estados Unidos, sobretudo nas grandes metrópoles e entre Washington e Nova York.