Helicóptero da marinha dos EUA desaparece enquanto buscava por vítimas no Nepal

As autoridades de defesa disseram que não há indícios de que houve um acidente. O desaparecimento está sob investigação

Comentar
Compartilhar
12 MAI 201516h13

Um helicóptero da marinha dos Estados Unidos que participava de operações de resgate no Nepal desapareceu nesta terça-feira, enquanto realizava buscas por vítimas na região de Charikot, de acordo com autoridades norte-americanas.

Seis membros da marinha dos Estados Unidos e dois soldados do Nepal estavam a bordo. As autoridades de defesa disseram que não há indícios de que houve um acidente. O desaparecimento está sob investigação.

O coronel Steve Warren disse que os tripulantes de um helicóptero indiano, que voava nas proximidades do helicóptero que desapareceu, ouviram conversas de rádio sobre um possível problema com o combustível.

O helicóptero tinha entregado suprimentos em uma região e estava a caminho de outra quando o contato foi perdido (Foto: Niranjan Shrestha/Associated Press/Estadão Conteúdo)

O helicóptero tinha entregado suprimentos em uma região e estava a caminho de outra quando o contato foi perdido. Warren disse que as autoridades estão esperançosas de encontrar a aeronave, uma vez que não foi vista nenhuma fumaça ou outros sinais de acidente.

Nesta terça-feira, o Nepal foi atingido novamente por um terremoto, desta vez de 7,3 de magnitude.