Ministério da Saúde da Itália confirma que enfermeira está com ebola

A enfermeira, que não foi identificada para proteger sua identidade, trabalhou para uma equipe de emergência não-governamental em Serra Leoa

Comentar
Compartilhar
12 MAI 201516h17

O Ministério da Saúde da Itália informou nesta terça-feira que uma enfermeira está com o vírus ebola. Ela viajou de Serra Leoa para a Itália na semana passada.

O ministério disse que uma amostra de sangue foi enviada de Sardenha, onde a enfermeira chegou em 8 de maio, para Roma hoje para realizar os testes.

A enfermeira, que não foi identificada para proteger sua identidade, trabalhou para uma equipe de emergência não-governamental em Serra Leoa, um dos países africanos mais atingidos pelo vírus que pode ser fatal.

O ministério disse que a enfermeira notou os primeiros sintomas no domingo à noite e foi internada na enfermaria de doenças infecciosas do hospital Sassai. Em breve, ela será transferida para o hospital de doenças infecciosas Spallanzani, em Roma, que obteve sucesso no tratamento de um médico italiano que contraiu ebola depois de trabalhar também em Serra Leoa.