Conmebol suspende Emerson por mais 2 jogos e deixa corintiano fora de decisão

A punição deixa Emerson de fora do segundo jogo das oitavas de final da Libertadores entre Corinthians e Guaraní, do Paraguai, no Itaquerão, nesta quarta-feira

11 MAI 2015 • POR • 17h33

O diretor jurídico do Corinthians, Rogério Molica, confirmou nesta segunda-feira que o atacante Emerson Sheik foi suspenso por três partidas pela Conmebol em razão da expulsão na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O dirigente explicou à reportagem que o clube recebeu a confirmação da pena através de ofício encaminhado pela Conmebol.

A punição deixa Emerson de fora do segundo jogo das oitavas de final da Libertadores entre Corinthians e Guaraní, do Paraguai, no Itaquerão, nesta quarta-feira. Além disso, como já cumpriu um dos jogos do gancho, ele também desfalcará o time paulista em um eventual primeiro duelo das quartas de final da Libertadores.

Leia Também

Kleina vê Santos como candidato ao título e elogia mudança de postura

Marcelo Fernandes diz que vai escalar o que tem de melhor quarta

Após gol, Pato fala grosso: 'Não vou aceitar ficar no banco'

Novo tropeço em estreia de Brasileiro atrapalha planejamento santista

Em duelo de reservas, Corinthians bate Cruzeiro na estreia do Brasileiro

Logo no início do clássico entre os rivais paulistas, Sheik deu uma rasteira no zagueiro são-paulino Rafael Toloi. Diante da atitude do jogador corintiano, Emerson foi expulso pelo árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci.

Além de Emerson, o colombiano Stiven Mendoza também recebeu o cartão vermelho no jogo com o São Paulo, no seu caso após uma tentativa de agressão ao centroavante são-paulino Luis Fabiano durante o segundo tempo. À reportagem, Molica explicou que Mendoza só recebeu um jogo de suspensão, já cumprido, o que o deixa livre para enfrentar o Guaraní.

Assim, Mendoza pode ser titular no Corinthians no decisivo duelo com o time paraguaio nesta quarta-feira - ele é o favorito para ficar com a vaga de Emerson, mas o técnico Tite também pode optar por Vagner Love. No jogo de ida com o Guaraní, a vaga de Sheik ficou com Luciano, que se lesionou durante o duelo.

A definição sobre a escalação do Corinthians deve começar a ocorrer nesta segunda-feira, quando Tite comanda um treinamento a partir das 15h30. Derrotado por 2 a 0 pelo Guaraní no Paraguai o Corinthians precisa de uma vitória por três gols de diferença nesta quarta-feira no seu estádio para avançar às quartas de final da Libertadores.