Novo tropeço em estreia de Brasileiro atrapalha planejamento santista

Nos últimos sete anos, apesar de chegar em todas as finais de Campeonato Paulista, e levar quatro títulos, o melhor resultado do Santos em Campeonatos Brasileiros foi um sétimo lugar, em 2013

Comentar
Compartilhar
11 MAI 201511h27

Na entrevista coletiva concedida antes da estreia do Peixe no Campeonato Brasileiro, Marcelo Fernandes foi categórico em afirmar que o time precisa aproveitar o momento em que as principais equipes do país ainda estão preocupadas com a Copa Libertadores da América e, assim, pouparão seus principais jogadores nas primeiras rodadas do Nacional. Porém, na prática, o Santos acabou tropeçando logo na primeira rodada ao ceder o empate ao Avaí por 1 a 1. 

“Planejamento é necessário por tudo que o Santos apresenta nos últimos anos. Queríamos os três pontos e, infelizmente, não (a vitória) veio. Conseguimos um. Está todo mundo chateado pelo empate, mas não dá tempo de ficar lamentando, é pegar o voo, voltar, treinar e já pensar no próximo jogo”, disse o treinador, neste domingo, no estádio da Ressacada. 

Quando o técnico santista cita o histórico do time da Vila Belmiro ele se refere ao retrospecto ruim do clube nos primeira rodadas nos últimos Campeonatos Brasileiros. Desde 2005, quando bateu o Paysandu, em São Caetano do Sul, por 4 a 1, o alvinegro praiano nunca mais venceu uma estreia na principal competição do país. Neste domingo, o time foi melhor no primeiro tempo, mas sofreu forte pressão dos donos da casa na segunda etapa.

Marcelo Fernandes afirmpu que o time precisa aproveitar o momento em que as principais equipes do país ainda estão preocupadas com a Libertadores (Foto: Divulgação/SFC)

“O auge foi no primeiro tempo, foram quatro chances reais de gol, a equipe não aproveitou, mas o importante é que foram criadas as chances. Tivemos uma semana complicada, houve uma queda natural, mas os jogadores assimilaram bem isso, conversamos no vestiário e agora é pensar pra frente”, resumiu Marcelo Fernandes.

Nos últimos sete anos, apesar de chegar em todas as finais de Campeonato Paulista, e levar quatro títulos, o melhor resultado do Santos em Campeonatos Brasileiros foi um sétimo lugar, em 2013.