Escolas de Santos recebem scanner que permite leitura de voz

O aparelho faz a leitura de voz dos documentos digitalizados, facilitando o ensino de crianças com deficiência visual

11 MAI 2015 • POR • 16h09

Três escolas municipais de Santos foram contempladas, na manhã desta sexta-feira, 8, com scanners que fazem a leitura de voz dos documentos digitalizados, facilitando o ensino de crianças com deficiência visual. Três aparelhos foram adquiridos a partir de emenda parlamentar destinada pelo vereador Marcelo Del Bosco Amaral (PPS).

“É uma pequena contribuição do meu trabalho como vereador para auxiliar no aprendizado das nossas crianças, que são o futuro de Santos. É um dever do gestor público fomentar a inclusão social na Cidade. Vou continuar me empenhando para promover o exercício pleno da cidadania em nosso município, destaca Del Bosco Amaral.

Leia Também

Viação Piracicabana terá que indenizar passageira por acidente sofrido em 2013

Baixada Santista terá imóveis mais baratos em 2016

Papo de Domingo: A luta pela Cadeia Velha

Mais de 10 mil munícipes são imunizados contra a gripe Influenza em Santos

Dia Municipal do Hip Hop tem eventos no Centro e Concha Acústica

Ao lado da secretária de Educação de Santos, Venúzia Nascimento, o vereador entregou os scanners nas escolas Dino Bueno, Edmea Ladevig e José da Costa Barbosa.

“Agradeço ao Marcelo por esse olhar atencioso. Como cidade educadora, temos o compromisso de atender a todos com qualidade. Os scanners vão permitir que os alunos com deficiência visual tenham as mesmas condições de realizar as tarefas escolares”, pontua Venúzia Nascimento.