X

Cotidiano

Dia Municipal do Hip Hop tem eventos no Centro e Concha Acústica

O ritmo nasceu na década de 1970, nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova York

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/05/2015 às 11:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Dia Municipal do Hip Hop tem comemoração dupla em Santos. Na quarta (13), a programação começa às 14h, na Praça dos Andradas, no Centro Histórico, com a intervenção dos grafiteiros Catts, Nando Does Ene, Val Maltas, Fixxa e Colante. A partir das 19h, o trabalho dos cinco artistas fica em exposição no hall de entrada do Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100).

Já às 20h, também no Guarany, é vez de conferir o espetáculo de dança Utopia Urbana, coreografado pelas equipes Dynamic Breakers, Dynamic Poppers e Mad Feeling, com figurino de roupas de led.  Na sequência, às 20h30, ocorre a apresentação do grupo de rap Voz D' Assalto. Fechando a noite, a partir das 21h30 tem homenagem a militantes da cultura hip hop caiçara. O mestre de cerimônias da festa, que tem entrada franca, é Marcio Santos, Assessor de Projetos para Hip Hop da Secretaria de Estado da Cultura.

O Dia Municipal do Hip Hop terá eventos no Centro e na Concha Acústica (Foto: Divulgação/PMS)

Concha Acústica

O Dia Municipal do Hip Hop também tem comemoração no sábado (16), das 18h às 21h, na Concha Acústica. A programação traz shows de DJ Gato Magro - cypher, Mad Feeling Crew (18h30), showcase Underdogz (18h40), Dynamic Breakers (19h), Batalha Show Crews Part 1 (19h10), DJ Gato Magro - funk styles (19h30), Batalha Show Crews Part 2 (19h45), DJ Gato Magro - cyphes b.boys (20h), showcase Buddy X (20h30), Batalha Show Crews Part 3 (20h50) e encerramento (21h). Gratuito.

O hip hop nasceu na década de 1970, nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Afrika Bambaataa é reconhecido como o criador oficial do movimento e estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura hip hop: o rap, o DJ, a breakdance e o grafite. No Brasil, teve início em São Paulo, onde surgiu com força nos anos 1980.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter