Hospital Beneficência Portuguesa passa a atender usuários do Iamspe em Santos

Disponibilidade derecursos para a região pode atingir crescimento de até 60%. Instituto também inaugura novas instalações do Ceama na cidade

Comentar
Compartilhar
09 MAI 201510h37

A partir de 1º de junho, os 11.470servidores de Santos atendidos pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) podem contar com o hospital Beneficência Portuguesa. A unidade oferece pronto-socorro 24 horas, internações, cirurgias, exames e UTI.

O hospital atende diretamente asnecessidades dos usuários, que agora passam a ter mais um recurso da rede Iamspe, que já atua na cidade com médicos, clínicas e laboratórioscredenciados, e o Centro de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceama), que atenderá os usuários em novo endereço, em 8 de maio.

“A ampliação doatendimento médico na Baixada Santista é uma conquista importante para os servidores da região. Esse é mais um passo do Estado para aprimorar a gestão de pessoal e a qualidade de vida dos funcionários públicos paulistas”, afirma Marcos Antonio Monteiro, secretário de Planejamento e Gestão.

Para o superintendente do Iamspe, LatifAbrão Junior, o hospital é uma conquista importante e resultado de esforços contínuos para manter a qualidade do atendimento. “A Beneficência Portuguesa foi fundamental para atender a demanda da cidade, que já contava com os serviços hospitalares em Guarujá. Agora, os usuários têm mais comodidade, sem a necessidade de grandes deslocamentos e com todos os serviços”, completa.

Com a inclusão da unidade na rede, oIamspe disponibilizará mais R$ 1,75 milhão este ano. Em 2014, o total para a região, que inclui os municípios de Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente, foi de R$ 2,86 milhões.

Contrato foi assinado ontem (Foto: Arquivo/DL)

Ceamaem novo endereço

O Centro de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceama), em Santos, passa a funcionar na Avenida Afonso Pena, 219. Por mês, são realizadas, em média, cerca de 800 consultas, em sete especialidades.

Além do hospital, do Ceama e dasclínicas e laboratórios, a rede do Iamspe na Baixada Santista conta com profissionais credenciados em Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente e a Associação Santamarense de Beneficência, em Guarujá.