Quadrilha furta R$ 23 mil de caixa eletrônico no Guarujá

Houve intenso tiroteio entre PMs e ladrões; ninguém foi preso. O Gate, de São Paulo, foi mobilizado para retirar e detonar os artefatos explosivos

8 MAI 2015 • POR • 10h38

Uma quadrilha fortemente armada furtou, mediante explosão, R$ 23.170,00 de um caixa eletrônico do Banco Bradesco instalado na Estrada do Pernambuco, em Guarujá. Após o furto, que ocorreu às 4h18 de ontem, houve intenso tiroteio entre os ladrões e a Polícia Militar.  Não houve feridos e ninguém foi preso. Uma viatura foi atingida por dois tiros.

Os policiais foram ao local da ocorrência após ouvirem um forte estrondo oriundo da explosão.

Leia Também

Polícia Civil detém 76 pessoas em seis cidades da Baixada Santista

Número de mortos pela PM sobe 17% no primeiro trimestre

Região tem queda em homicídios, latrocínios e crimes contra o patrimônio no trimestre

Operação na Vila Selma prende dois por tráfico

Quadrilha acusada de assaltos a residências é capturada no Guarujá

No trajeto até o caixa eletrônicos, os PMs se depararam com um dos ladrões portando uma arma longa. Ele atirou diversas vezes contra os policiais, que se abrigaram em uma garagem náutica e revidaram com 33 tiros.

Cessado o primeiro confronto, outros integrantes da quadrilha que estavam em um matagal efetuaram novos disparos contra os policiais. O último ataque da quadrilha ocorreu quando criminosos em fuga, dentro de um veículo, dispararam duas vezes contra a viatura.

A PM enviou reforço de viaturas na tentativa de capturar os bandidos, mas nenhum deles foi localizado.

Gate

Devido ao fato dos bandidos terem deixado explosivos no local da ocorrência, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) veio de São Paulo para retirar os artefatos do local para detonação em local adequado.

Investigação

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá, mas será apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, que tem a atribuição de investigar os ataques a caixas.

De acordo com a polícia, as investigações estão adiantadas. Detalhes não foram divulgados para não prejudicar os trabalhos.