Freddy Rincón entra novamente na lista de procurados pela Interpol

O ex-jogador já havia sido preso no Brasil em 2007, mas conseguiu um habeas-corpus para aguardar o processo em liberdade

29 ABR 2015 • POR • 19h16

O ex-jogador Freddy Rincón, que fez história com a camisa do Corinthians, voltou a ser procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). O colombiano é acusado de lavagem de dinheiro e conspiração com o narcotráfico no Panamá.

Rincón já havia sido preso no Brasil em 2007, mas conseguiu um habeas-corpus para aguardar o processo em liberdade. Segundo a emissora Red Más Notícias, o ex-atleta estaria vinculado ao cartel do traficante Pablo Rayo Montaño. Procurado pela emissora, o colombiano afirmou que em 2013 o caso “estava em vias de ser arquivado”.

Leia Também

Final do prazo para renovar com Guerrero não preocupa Corinthians

Incansável, Victor Ferraz sonha em dar volta olímpica na Vila

Mundial de F1 terá início mais tardio em 2016

Ricardo Oliveira sai mais cedo de treino que mantém mistério no Santos

Lucas Lima nega rancor, ignora pressão do Palestra e pede time inteligente

A Interpol teria colocado Rincón entre as 96 pessoas envolvidas no caso, das quais 20 foram absolvidas pela justiça panamenha em 2011. O restante, assim como o ex-jogador, aguardava um julgamento. O caso veio a público em maio de 2006, assim que Montaño foi apreendido no Brasil. A princípio, o colombiano negou qualquer ligação o narcotraficante, mas depois admitiu conhece-lo desde a infância.