Mundial de F1 terá início mais tardio em 2016

O motivo para o encurtamento do campeonato poderia ser a redução dos gastos em equipamentos e pessoal da F1 nas viagens de ida e volta à Europa entre os grandes prêmios

Comentar
Compartilhar
29 ABR 201513h22

A temporada da Fórmula 1 no ano que vem terá o início mais tardio desde 1988. De acordo com o site do GP da Austrália, “Melbourne será a sede da primeira etapa do Mundial de Fórmula 1 de 2016, no domingo, dia 3 de abril, em Albert Park”.

O Mundial de 2016 será disputado entre os dias 3 de abril e 27 de novembro. O motivo para o encurtamento do campeonato poderia ser a redução dos gastos em equipamentos e pessoal da F1 nas viagens de ida e volta à Europa entre os grandes prêmios, assim como a diminuição dos prazos entre as corridas.

Diretor-executivo do Grande Prêmio da Austrália, Andrew Westacott celebrou o fato de Melbourne seguir recebendo a primeira prova do calendário da F1: “É fantástico que Melbourne novamente receba a rodada inaugural do Mundial de Fórmula 1. Durante os últimos 20 anos, Melbourne tem sido sinônimo do início de uma nova temporada e esperamos dar novamente as boas vindas às equipes e aos pilotos na nossa cidade”.

Segundo o site do GP da Austrália, o Mundial de 2016 terá início só no dia 3 de abril (Foto: F1/Site)

Andrew ainda avisou que “a nova data obrigará um início de corrida mais cedo e os torcedores podem esperar o mesmo tipo de grande ação na pista e de entretenimento fora dela, durante os quatro dias”.

A última vez que a temporada de Fórmula 1 começou em abril foi em 1988, com o GP do Rio de Janeiro, no autódromo de Jacarepaguá, realizado também no dia 3. Neste ano, o Mundial teve início em 15 de março, com a vitória de Lewis Hamilton, em Melbourne.