Após 192 horas de combate, bombeiros anunciam fim do incêndio na Alemoa

O fogo em tanques de combustíveis da empresa Ultracargo, na área industrial de Santos, teve início na quinta-feira da semana passada (2/4). As causas ainda são apuradas

10 ABR 2015 • POR • 16h59

Após oito dias, chega ao fim um incêndio de grandes proporções em tanques de combustíveis na empresa Ultracargo, na Alemoa, em Santos. O anúncio oficial feito nesta tarde (10/4), na Prefeitura de Santos, pelo Corpo de Bombeiros, e contou com a presença do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e representantes dos órgãos envolvidos na operação de contenção do fogo. A previsão é de que o rescaldo do incêndio dure cerca de uma semana.

“Agradeço o empenho de todos que se mobilizaram no comprometimento de atender prontamente ao combate do incêndio”, reforçou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Leia Também

Região concentra maior abandono de carros velhos

Exames e consultas médicas podem ter preços visíveis rede particular de Saúde

Bloqueio na Margem Direita do Porto de Santos é mantido

Com atividades suspensas, Ultrapar reitera que terminal tinha licenças

Com incêndio controlado, bombeiros fazem agora trabalho de resfriamento dos tanques

As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil ainda permanecerão no local para realização do monitoramento térmico dos tanques instalados na área industrial da Alemoa. A proposta é manter o gerenciamento de riscos para garantir o resfriamento do local, o que deverá ocorrer por mais alguns dias.

Atualmente, cerca de 140 bombeiros, além de brigadistas de várias empresas e técnicos da Defesa Civil, da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), da Capitania dos Portos. O fogo em tanques de combustíveis da empresa Ultracargo, na área industrial da Alemoa, teve início na quinta-feira da semana passada (2/4). As causas ainda são apuradas.