X

Cotidiano

Exames e consultas médicas podem ter preços visíveis rede particular de Saúde

Lei encaminhada à sanção do prefeito pode obrigar estabelecimentos particulares a mostrar tabela

Publicado em 10/04/2015 às 11:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Entrar em um estabelecimento particular de saúde e ver, afixados, os preços de todos os procedimentos, consultas e exames. Em breve, essa pode ser uma realidade em Santos, caso o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) sancione uma lei aprovada ontem na Câmara.

De autoria do vereador Sérgio Santana (PTB), a matéria passou ontem em segunda e última votação e recebeu emendas. O autor justificou o projeto ressaltando que tem crescido a procura aos serviços particulares de saúde “uma vez que o serviço público deixa a desejar”.

Santana também destacou que os planos de saúde atualmente são alvos de muitas reclamações.

Ao dar parecer favorável à proposta, a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Cidadania e dos Direitos Humanos da Câmara lembrou que “a não disponibilização de informações importantes, que possam ajudar e contribuir para uma tomada de decisão mais eficiente, viola um dos direitos básicos, estabelecido no Artigo 5º da Constituição Federal: o acesso à informação”.

Ainda o fogo

Assim como ocorreu na sessão ordinária da última segunda-feira, o incêndio nos tanques da Ultracargo, na Alemoa, foi motivo de questionamentos em plenário. Até para questões simples, como a retirada da pauta de um pedido de realização de audiência pública, proposto na última segunda-feira, pelo vereador Evaldo Stanislau (PT).

O líder do Governo na Câmara, Sadao Nakai (PSDB), havia adiado a discussão desse item, e Evaldo acabou promovendo, na noite de quarta-feira, um evento, de seu gabinete, para debater o incêndio. Ontem, Evaldo Stanislau e Sadao Nakai voltaram a trocar farpas, por alguns minutos, para a simples retirada da pauta do pedido de audiência pública.
Já Kenny Mendes (DEM) lembrou a necessidade de se aplicar a multa máxima, de R$ 50 milhões, a Ultracargo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter