X

Cotidiano

Exames e consultas médicas podem ter preços visíveis rede particular de Saúde

Lei encaminhada à sanção do prefeito pode obrigar estabelecimentos particulares a mostrar tabela

Publicado em 10/04/2015 às 11:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Entrar em um estabelecimento particular de saúde e ver, afixados, os preços de todos os procedimentos, consultas e exames. Em breve, essa pode ser uma realidade em Santos, caso o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) sancione uma lei aprovada ontem na Câmara.

De autoria do vereador Sérgio Santana (PTB), a matéria passou ontem em segunda e última votação e recebeu emendas. O autor justificou o projeto ressaltando que tem crescido a procura aos serviços particulares de saúde “uma vez que o serviço público deixa a desejar”.

Santana também destacou que os planos de saúde atualmente são alvos de muitas reclamações.

Ao dar parecer favorável à proposta, a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Cidadania e dos Direitos Humanos da Câmara lembrou que “a não disponibilização de informações importantes, que possam ajudar e contribuir para uma tomada de decisão mais eficiente, viola um dos direitos básicos, estabelecido no Artigo 5º da Constituição Federal: o acesso à informação”.

Ainda o fogo

Assim como ocorreu na sessão ordinária da última segunda-feira, o incêndio nos tanques da Ultracargo, na Alemoa, foi motivo de questionamentos em plenário. Até para questões simples, como a retirada da pauta de um pedido de realização de audiência pública, proposto na última segunda-feira, pelo vereador Evaldo Stanislau (PT).

O líder do Governo na Câmara, Sadao Nakai (PSDB), havia adiado a discussão desse item, e Evaldo acabou promovendo, na noite de quarta-feira, um evento, de seu gabinete, para debater o incêndio. Ontem, Evaldo Stanislau e Sadao Nakai voltaram a trocar farpas, por alguns minutos, para a simples retirada da pauta do pedido de audiência pública.
Já Kenny Mendes (DEM) lembrou a necessidade de se aplicar a multa máxima, de R$ 50 milhões, a Ultracargo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DRAMA NO SUL

Lula visita Porto Alegre e garante verba para estradas; mortes chegam a 75

Rio Grande do Sul vive drama por causas das chuvas severas que atingem o território gaúcho, que já deixaram 75 mortos oficialmente.

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter