Nível do Cantareira sobe e atinge 19,8%

O nível calculado com base no volume útil aumentou para 19,8% e ,se considerar o atual uso do volume morto, essa quantidade equivale a 15,3% da capacidade de operação

10 ABR 2015 • POR • 14h42

Sem chuva de ontem (9) para hoje (10), o Sistema Cantareira apresentou ligeira elevação no volume de água armazenado atingido 194,8 bilhões de litros disponíveis para o abastecimento na região metropolitana de São Paulo.

O nível calculado com base no volume útil (água acima das comportas) aumentou de 19,7% para 19,8% e ,se considerar o atual uso do volume morto (água abaixo das comportas), essa quantidade equivale a 15,3% da capacidade de operação. Ontem (9), a taxa ficou estável.

Leia Também

PF deflagra nova etapa da Lava Jato; André Vargas é preso

Duas pessoas são atropeladas por trem da CPTM; uma morre

Pelo menos 15 civis são mortos em dois ataques no Afeganistão

Laboratório da Unisanta analisará amostras de água coletada próxima ao incêndio

Com atividades suspensas, Ultrapar reitera que terminal tinha licenças

Com incêndio controlado, bombeiros fazem agora trabalho de resfriamento dos tanques

Os dados são da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que administra além do Cantareira, cinco mananciais de abastecimento. Também subiu o nível do Sistema Rio Claro (de 45,3% para 45,4%). Os demais ou ficaram em baixa ou estáveis.

No Alto Tietê, a taxa passou de 22,3% para 22,2% e, no Alto Cotia, voltou a cair de 65,2% para 65%. Na Represa do Guarapiranga, o nível ficou em 84,1%, o mesmo registrado ontem (9) e, no Rio Grande, foi mantida a estabilidade em 97%.