Ricardo Oliveira marca gol 5 mil e David tira sarro de Robinho

O resultado garantiu a segunda colocação na tabela de classificação geral do Campeonato Paulista, o que dá ao Peixe o direito de decidir em casa até a fase semifinal

9 ABR 2015 • POR • 00h40

O Santos esteve longe de apresentar um grande futebol na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. A equipe bateu o Rio Claro por 2 a 0 com um gol logo no início do jogo e outro já nos acréscimos da segunda etapa. O resultado garantiu a segunda colocação na tabela de classificação geral do Campeonato Paulista, o que dá ao Peixe o direito de decidir em casa até a fase semifinal.

Com mais um gol marcado nesta quarta-feira, Ricardo Oliveira chegou ao oitavo na temporada. Além de confirmar a boa fase, seu gol fez com que o Santos alcançasse a marca de 5 mil gols em cem participações em Campeonatos Paulistas.

Leia Também

Com Valdivia só no 1º tempo, Verdão empata em Itu e é o pior grande

Corinthians encerra primeira fase empatando com XV, que avança

São Paulo reserva vence jogo de interinos e rebaixa Portuguesa

Corinthians usa reservas para buscar liderança definitiva na última rodada

Com Valdivia de titular, Palmeiras joga contra o Ituano fora de casa

Na Vila, Santos fecha primeira fase contra o aliviado Rio Claro

“Eu costumo dizer que gol é sempre importante, obviamente a gente fica feliz, querendo ou não, isso fica marcado na história”, comentou o camisa 9.

Nesta quarta-feira, a diretoria santista tinha uma reunião marcada com o staff do jogador para definir sua renovação contratual até o fim de 2017, mas, até a hora do jogo, nada havia sido definido.

Outro artilheiro da noite, o zagueiro David Braz aproveitou para brincar com Robinho, que esteve muito perto de deixar sua marca, mas não estava em noite feliz e desperdiçou todas as chances durante os 90 minutos. Bolas que passaram perto, pararam no goleiro e até mesmo na trave para evitar que o camisa 7 balançasse a rede.

“Eu estava brincando com o Robinho, ele tentou de chapa, de tudo que foi jeito. Eu fui lá, de bico, e fiz o gol”, disse, aos risos, o defensor santista, logo após o apito final.” Legal, importante conseguir essa vitória, conseguir o segundo lugar, que era o objetivo”, completou.

Agora, o Santos se prepara para encarar o Londrina, em São José dos Campos, quarta-feira, pela Copa do Brasil. No fim de semana, o Peixe define uma vaga na semifinal do Paulistão diante do XV de Piracicaba. A data e o horário do jogo serão anunciados nesta quinta-feira, após uma reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).