X

Esportes

Na Vila, Santos fecha primeira fase contra o aliviado Rio Claro

As duas equipes se enfrentam na Vila Belmiro, à partir das 22 horas desta quarta-feira, para encerrar as campanhas nesta primeira fase do Campeonato Paulista, que perdurou por 15 rodadas

Publicado em 08/04/2015 às 12:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A última rodada do Campeonato Paulista tem caráter de amistoso tanto para Santos quanto para Rio Claro. As duas equipes se enfrentam na Vila Belmiro, à partir das 22 horas desta quarta-feira, para encerrar as campanhas nesta primeira fase do Campeonato Paulista, que perdurou por 15 rodadas.

Com 31 pontos, uma vitória diante de seus torcedores garante o alvinegro praiano na segunda colocação geral na tabela de classificação. O empate no clássico de Itaquera, mesmo acabando com as chances do Peixe de alcançar a liderança geral, foi bastante comemorado internamente e agora o clube se preocupa apenas em não ser ultrapassado pelo Palmeiras, que também joga nesta quarta e tem apenas um ponto a menos.

Marcelo Fernandes sabe que nem mesmo a ótima e até surpreendente campanha de sua equipe nesta fase inicial da competição será lembrada em caso de fracasso durante o mata-mata. Por isso, o treinador não deve mandar os reservas a campo e buscará a vitória com o que tem de melhor.

O técnico Marcelo Fernandes escalou uma equipe reserva para encarar o Rio Claro (Foto: Divulgação/SFC)

Cicinho, Lucas Lima e Geuvânio estão suspensos em função do terceiro cartão amarelo e Werley foi barrado. Com isso, Gustavo Henrique, Elano e Gabriel ganham uma nova oportunidade e Vitor Ferraz segue na equipe titular.

O Rio Claro chega para o confronto contra o Santos aliviado. O time viveu um verdadeiro clima de decisão de campeonato na rodada passada, mas venceu o Bragantino por 2 a 1 e praticamente se livrou do rebaixamento no Estadual.

"Parece-me que com a vitória do São Bernardo nós temos uma vantagem de 12 gols de saldo em cima da equipe do Linense, mas não se pode brincar. Já temos trabalho, neste início de semana e vamos para a Vila Belmiro para fazer um bom jogo", comentou o técnico Estevam Soares.

Com 16 pontos e na 13ª posição na tabela de classificação, só uma combinação de resultados, incluindo uma goleada do Linense sobre o Red Bull Brasil por mais de dez gols, somado a uma derrota dos rioclarenses diante do Santos, rebaixaria o Galo Azul para a Série A2.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6422, nesta segunda (22)

O prêmio é de R$ 48.000.000,00

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter