Kardec terá de passar por cirurgia e só deve voltar em seis meses

O atacante sentiu a lesão ainda no primeiro tempo do jogo contra o San Lorenzo, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores, em Buenos Aires

Comentar
Compartilhar
07 ABR 201517h44

Alan Kardec deve mesmo desfalcar o São Paulo por aproximadamente seis meses. Nesta terça-feira, exames confirmaram que o atacante precisará ser submetido a uma cirurgia para corrigir lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. A operação será realizada nesta semana, ainda sem dia definido.

A cirurgia foi confirmada em uma artrometria, que mede a estabilidade do joelho. Na semana passada, o atacante já havia realizado uma ressonância magnética para avaliar sua condição física. Com base nestes exames, o cirurgião e ortopedista Rene Abdalla decidiu pela operação.

O atacante sentiu a lesão ainda no primeiro tempo do jogo contra o San Lorenzo, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores, em Buenos Aires. Kardec deixou o gramado para a entrada de Centurión e, assim que chegou ao Brasil, iniciou o trabalho de fisioterapia. O jogador tem passado os dias na academia do CT da Barra Funda enquanto aguardava os exames e a agora confirmada cirurgia.

Alan Kardec deve mesmo desfalcar o São Paulo por aproximadamente seis meses (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

No último domingo o vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, disse que o clube não tem uma opção de reforço para o lugar de Kardec. Segundo o dirigente, nenhum atacante se destacou no Campeonato Paulista e demonstrou condições de assumir a vaga do camisa 14. Alexandre Pato, Luis Fabiano, Ewandro e Jonathan Cafu são as opções da equipe para o setor ofensivo.