X

Esportes

Palmeiras não aceita jogar na segunda e cria impasse no Paulistão

O Alviverde se rebelou contra a sugestão de atuar na segunda por considerar que a arrecadação seria menor e também pelo fato de no momento estar mais bem colocado que o São Paulo

Publicado em 07/04/2015 às 18:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Palmeiras foi contra a proposta feita pela Polícia Militar de fazer na próxima segunda-feira à noite seu jogo contra o Botafogo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A sugestão foi entregue na manhã desta terça-feira à Federação Paulista de Futebol e aos clubes, mas encontrou resistência dos palmeirenses. O São Paulo concorda em jogar sábado às 16h. Corinthians e Santos atuariam no domingo. A definição ocorrerá nesta quinta-feira, em reunião do Conselho Arbitral.

Pelo plano da PM, o jogo do Corinthians, no Itaquerão, contra a Ponte Preta, seria realizado às 11h, porque no período da tarde está prevista mais uma manifestação contra o governo de Dilma Rousseff e contra a corrupção. O São Paulo enfrentaria o Audax às 18h30 de sábado e o Santos jogaria às 16h do domingo na Vila Belmiro, contra o XV de Piracicaba ou o Penapolense.

"Apresentamos a proposta, mas o Palmeiras não concordou. Prefere esperar a definição da primeira fase, para saber em que lugar (na classificação) vai ficar. É um direito dele", disse à reportagem o major Luiz Gonzaga, responsável pelo policiamento nos estádios.

A polêmica ocorre porque o regulamento do Paulista prevê que caso mais de dois clubes da cidade de São Paulo se classifiquem para as quartas de final, apenas os dois com melhor campanha jogariam em seus estádios - o outro teria de jogar fora do município. A medida foi tomada por questão de segurança (a PM alega ter dificuldade em garantir a segurança de duas partidas entre os grandes no mesmo dia, por conta do risco de violência entre torcidas). Mas desde a semana passada a própria federação vem acenando com a possibilidade de fazer os três jogarem na capital.

O Palmeiras se rebelou contra a sugestão de atuar na segunda por considerar que a arrecadação seria menor e também pelo fato de no momento estar mais bem colocado que o São Paulo na classificação geral. Está em terceiro, com 30 pontos, contra 29 do rival tricolor. Por isso, quer esperar a rodada desta quarta-feira (o Palmeiras visita o Ituano e o São Paulo recebe a Portuguesa) antes de tomar uma posição definitiva.

O Corinthians também não vê com bons olhos a possibilidade de jogar às 11h, mas não fechou questão, pelo menos num primeiro momento. O problema, nesse caso, é a TV. A Globo quer transmitir às 16h seu jogo com a Ponte Preta e não a partida do Santos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter