Briosa vence o Desportivo Brasil em primeiro amistoso de pré-temporada

Portuguesa Santista viajou à Porto Feliz e derrotou equipe do interior, que também se prepara para disputa da Segundona, com gol do atacante Caíque

28 MAR 2015 • POR • 23h59

Dando sequência à preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Portuguesa Santista viajou a Porto Feliz para a disputa do primeiro amistoso de pré-temporada, na manhã deste sábado (28), onde enfrentou a equipe do Desportivo Brasil, que está no Grupo 2 da Segundona, e venceu por 1 a 0, com gol do atacante Caíque.

A partida foi disputada em três tempos de 30 minutos e teve substituições ilimitadas, uma vez que o objetivo das duas equipes era observar o comportamento dos atletas e oferecer ritmo de jogo e entrosamento aos grupos. A Briosa iniciou a partida com a seguinte escalação: Gustavo, Júlio César, Guilherme, Cocada, Caíque, Moretti, Joeber, Vinícius, Leozinho, Arnaldo e Gian Luca.

Leia Também

Interesse em Thiago Ribeiro faz Atlético-MG marcar reunião com Santos

Jogadores da Briosa falam sobre experiência no exterior

Técnico minimiza importância de jogo contra Timão na briga pela ponta

Marcelo Fernandes culpa 1º tempo ruim por derrota e cutuca arbitragem

Vanderlei será submetido à cirurgia na face para corrigir fratura no nariz

O treinador Sergio Silva, o Serginho, aprovou o desempenho da Portuguesa Santista na primeira partida disputada em 2015. "O resultado pouco importava, mas gostei muito da atitude e do fato de buscarem fazer o que treinamos. Logicamente que depois saiu um pouco disso, algumas vezes individualizamos um pouco demais, outras espetamos demais os passes, mas no contexto geral foi bom", analisou.

A Portuguesa Santista estreia no Campeonato Paulista no dia 19 de abril, contra o Diadema, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. A Briosa integra o Grupo 3, junto com Jabaquara, Manthiqueira, Guarulhos, Diadema, Taboão da Serra, São Bernardo, Esporte Clube União Suzano (Ecus), Mauaense e União Suzano Atlético Clube (Usac).