Motorista é mantido refém por mais de 18 horas

A vítima ficou sob ameaças na Serra do Mar, em Cubatão. O motorista estava em uma fila de caminhões e aguardava para descarregar a carga quando foi rendido

27 MAR 2015 • POR • 10h45

Um motorista de 52 anos foi mantido refém na Serra do Mar após o caminhão que ele dirigia, carregado com uma carga de soja em grãos avaliada em R$ 35 mil, ser roubado na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, em Cubatão. A abordagem ocorreu por volta das 2h30 de quarta-feira e a vítima só foi libertada após as 21h.

Por uma trilha, o motorista chegou à Via Anchieta e comunicou o caso à Polícia Militar Rodoviária, que o levou à Delegacia de Cubatão.

Leia Também

Três são detidos após tiroteio em Cubatão

Três são detidos após tiroteio em Cubatão

Operação apreende 16 kg de entorpecentes

Boato de toque de recolher causa tensão em Cubatão

Polícia agora tem de levar preso a juiz em 24 horas

A vítima contou que, na madrugada de quarta, estava em uma fila de caminhões aguardando para descarregar a carga de soja quando ocorreu a chegada de dois assaltantes.

Ambos invadiram a cabine, insinuando estarem armados, e obrigaram o motorista a seguir a um posto de combustíveis. No estabelecimento o motorista foi colocado em um Fiat Uno, sendo levado até a Serra do Mar. O caminhão roubado é um Volvo branco.

No período em que foi mantido refém na serra, o motorista ficou sob poder de outros dois integrantes da quadrilha. A vítima não sofreu ferimentos.

O caso foi registrado pela equipe do delegado Edy William Tedros.