X

Polícia

Três são detidos após tiroteio em Cubatão

Após roubos de carros, os rapazes entraram em confronto com a Polícia Militar na Vila Natal

Publicado em 26/03/2015 às 11:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um rapaz de 21 anos e dois adolescentes, ambos de 17, foram detidos em flagrante, na manhã de ontem, após um confronto a tiros com a Polícia Militar na Vila Natal, em Cubatão.

Antes do tiroteio, os três jovens e um quarto envolvido foram flagrados dentro em um Astra roubado. O veículo fora utilizado no roubo de um outro veículo: um Fiat Uno, cujo proprietário, um funcionário público, descreveu à PM como agiu o bando.

Com a aproximação dos policiais para a abordagem, a quadrilha saiu do carro, na Rua Julio Amaro Ribeiro, e tiros foram realizados contra os policiais, que revidaram. Ninguém se feriu. O capô de uma viatura teve perfurações.

O rapaz de 21 anos e os adolescentes decidiram se entregar, enquanto o quarto envolvido conseguiu fugir por um matagal, após atirar na direção dos policiais.

Viatura da Polícia Militar foi perfurada por disparos durante o confronto; ninguém ficou ferido (Foto: Divulgação/PM)

Um dos adolescentes dispensou um revólver de calibre 38 embaixo do Astra. No pulso do jovem estavam um relógio e uma pulseira do funcionário público assaltado. Já dentro do Astra um outro revólver de calibre 38 foi recolhido.

Os PMs encontraram o Fiat Uno que fora roubado na Vila Elizabeth.

No 3º DP de Cubatão, o dono do Astra reconheceu os três rapazes como autores do assalto de seu carro. Já o funcionário público dono do Uno não conseguiu fazer o reconhecimento porque disse que se manteve de cabeça baixa durante o roubo.

Após o registro do flagrante, o adulto detido foi encaminhado para a cadeia anexa ao 5º DP de Santos, enquanto os adolescentes foram colocados em cela especial, à disposição da Vara da Infância e da Juventude de Cubatão. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter