Três são detidos após tiroteio em Cubatão

Após roubos de carros, os rapazes entraram em confronto com a Polícia Militar na Vila Natal

Comentar
Compartilhar
26 MAR 201511h48

Um rapaz de 21 anos e dois adolescentes, ambos de 17, foram detidos em flagrante, na manhã de ontem, após um confronto a tiros com a Polícia Militar na Vila Natal, em Cubatão.

Antes do tiroteio, os três jovens e um quarto envolvido foram flagrados dentro em um Astra roubado. O veículo fora utilizado no roubo de um outro veículo: um Fiat Uno, cujo proprietário, um funcionário público, descreveu à PM como agiu o bando.

Com a aproximação dos policiais para a abordagem, a quadrilha saiu do carro, na Rua Julio Amaro Ribeiro, e tiros foram realizados contra os policiais, que revidaram. Ninguém se feriu. O capô de uma viatura teve perfurações.

O rapaz de 21 anos e os adolescentes decidiram se entregar, enquanto o quarto envolvido conseguiu fugir por um matagal, após atirar na direção dos policiais.

Viatura da Polícia Militar foi perfurada por disparos durante o confronto; ninguém ficou ferido (Foto: Divulgação/PM)

Um dos adolescentes dispensou um revólver de calibre 38 embaixo do Astra. No pulso do jovem estavam um relógio e uma pulseira do funcionário público assaltado. Já dentro do Astra um outro revólver de calibre 38 foi recolhido.

Os PMs encontraram o Fiat Uno que fora roubado na Vila Elizabeth.

No 3º DP de Cubatão, o dono do Astra reconheceu os três rapazes como autores do assalto de seu carro. Já o funcionário público dono do Uno não conseguiu fazer o reconhecimento porque disse que se manteve de cabeça baixa durante o roubo.

Após o registro do flagrante, o adulto detido foi encaminhado para a cadeia anexa ao 5º DP de Santos, enquanto os adolescentes foram colocados em cela especial, à disposição da Vara da Infância e da Juventude de Cubatão.