X

Polícia

Três são detidos após tiroteio em Cubatão

Após roubos de carros, os rapazes entraram em confronto com a Polícia Militar na Vila Natal

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 25/03/2015 às 20:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um rapaz de 21 anos e dois adolescentes, ambos de 17, foram detidos em flagrante, na manhã de hoje (25), após um confronto a tiros com a Polícia Militar na Vila Natal, em Cubatão.

Antes do tiroteio, os três jovens e um quarto envolvido foram flagrados dentro em um Astra roubado. O veículo fora utilizado no roubo de um outro veículo: um Fiat Uno, cujo proprietário, um funcionário público, descreveu à PM como agiu o bando.

Com a aproximação dos policiais para a abordagem, a quadrilha saiu do carro, na Rua Julio Amaro Ribeiro, e tiros foram realizados contra os policiais, que revidaram. Ninguém se feriu. O capô de uma viatura teve perfurações.

O rapaz de 21 anos e os adolescentes decidiram se entregar, enquanto o quarto envolvido conseguiu fugir por um magatal, após atirar na direção dos policiais.

Um dos adolescentes dispensou um revólver de calibre 38 embaixo do Astra. No pulso do jovem estavam um relógio e uma pulseira do funcionário público assaltado. Já dentro do Astra um outro revólver de calibre 38 foi recolhido.

Dois revólveres de calibre 38 foram apreendidos pelos policiais após o tiroteio (Foto: Divulgação)

Os PMs encontraram o Fiat Uno que fora roubado na Vila Elizabeth.

No 3º DP de Cubatão, o dono do Astra reconheceu os três rapazes como autores do assalto de seu carro. Já o funcionário público dono do Uno não conseguiu fazer o reconhecimento porque disse que se manteve de cabeça baixa durante o roubo.

Após o registro do flagrante, o adulto detido foi encaminhado para a cadeia anexa ao 5º DP de Santos, enquanto os adolescentes foram colocados em cela especial, à disposição da Vara da Infância e da Juventude de Cubatão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter