Três são detidos após tiroteio em Cubatão

Após roubos de carros, os rapazes entraram em confronto com a Polícia Militar na Vila Natal

26 MAR 2015 • POR • 11h48

Um rapaz de 21 anos e dois adolescentes, ambos de 17, foram detidos em flagrante, na manhã de ontem, após um confronto a tiros com a Polícia Militar na Vila Natal, em Cubatão.

Antes do tiroteio, os três jovens e um quarto envolvido foram flagrados dentro em um Astra roubado. O veículo fora utilizado no roubo de um outro veículo: um Fiat Uno, cujo proprietário, um funcionário público, descreveu à PM como agiu o bando.

Leia Também

Três são detidos após tiroteio em Cubatão

Operação apreende 16 kg de entorpecentes

Boato de toque de recolher causa tensão em Cubatão

Polícia agora tem de levar preso a juiz em 24 horas

Tesoureiro do PCC na Baixada Santista recebe pena de oito anos

Com a aproximação dos policiais para a abordagem, a quadrilha saiu do carro, na Rua Julio Amaro Ribeiro, e tiros foram realizados contra os policiais, que revidaram. Ninguém se feriu. O capô de uma viatura teve perfurações.

O rapaz de 21 anos e os adolescentes decidiram se entregar, enquanto o quarto envolvido conseguiu fugir por um matagal, após atirar na direção dos policiais.

Um dos adolescentes dispensou um revólver de calibre 38 embaixo do Astra. No pulso do jovem estavam um relógio e uma pulseira do funcionário público assaltado. Já dentro do Astra um outro revólver de calibre 38 foi recolhido.

Os PMs encontraram o Fiat Uno que fora roubado na Vila Elizabeth.

No 3º DP de Cubatão, o dono do Astra reconheceu os três rapazes como autores do assalto de seu carro. Já o funcionário público dono do Uno não conseguiu fazer o reconhecimento porque disse que se manteve de cabeça baixa durante o roubo.

Após o registro do flagrante, o adulto detido foi encaminhado para a cadeia anexa ao 5º DP de Santos, enquanto os adolescentes foram colocados em cela especial, à disposição da Vara da Infância e da Juventude de Cubatão.