Cubatão volta a participar da Hora do Planeta

Neste sábado, às 20h30, luzes serão apagadas por uma hora. Este é o sétimo ano consecutivo em que o município participa do programa

24 MAR 2015 • POR • 16h59

Simbolizando a importância da conscientização para o combate ao aquecimento global, Cubatão também volta a apagar por uma hora as luzes no monumento ao Cristo Redentor situado no Parque Cotia-Pará, no Paço Municipal, na Biblioteca Municipal Central e na Praça da Cidadania da Vila São José. A população é convidada a também aderir ao projeto Hora do Planeta, apagando as luzes de suas casas neste sábado (28), das 20h30 às 21h30.

Este é o sétimo ano consecutivo em que o município participa deste programa de alcance mundial promovido pelo World Wide Fund for Nature (WWF), e que foi iniciado em 2007 em Sidney, na Austrália. Já no ano seguinte, teve a adesão de 131 cidades em 35 países. Cubatão e o Brasil participaram pela primeira vez em 2009.

Leia Também

CPFL faz manutenção na iluminação no lugar da Prefeitura, em Cubatão

EDITORIAL - ‘Taca-le pau’ na transparência

Redução de funcionários desacelera duplicação de viaduto no Jardim Casqueiro

Vias do Casqueiro precisam de nova pavimentação

Cão abandonado no Jd Casqueiro recebe tratamento no Canil Municipal

Como explicou então o diretor executivo do programa, Andy Ridley, é uma oportunidade para que as pessoas de todo o mundo votem nessa importante questão global: "Por sua própria natureza, a Hora do Planeta constitui a essência da ação de organização de base. É uma oportunidade para que indivíduos de todos os cantos do mundo se unam em uma única voz e façam um apelo para que se aja contra as mudanças climáticas", disse.

Destacada durante a conferência Eco-92 como Símbolo da Recuperação Ecológica Mundial, Cubatão é uma cidade emblemática nesse projeto, ao demonstrar assim a preocupação de toda a comunidade com a preservação ambiental. "A comunidade cubatense foi uma das que mais sofreu com a poluição atmosférica, em todo o mundo, e conseguiu reverter esse quadro, com muito esforço, nas últimas décadas, ao ponto de hoje reivindicar o status de estância turística", lembrou a prefeita Marcia Rosa, citando: "Cubatão mostrou assim que, com a união de todos, é possível mudar e termos um mundo melhor".