X

Cotidiano

EDITORIAL - ‘Taca-le pau’ na transparência

Clique e confira o editorial da edição deste domingo (22) do Jornal Diário do Litoral

Publicado em 22/03/2015 às 00:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Panelaço, mobilização nacional contra a corrupção, operação Lava Jato. Nada disso foi o suficiente para que o vereador ‘varanda gourmet’ do PT de Santos Evaldo Stanislau garantisse a pauta do projeto de lei que altera e atualiza a lei de publicidade oficial, sancionada originalmente por sua companheira de partido, Telma de Souza, no século passado.

De modo pouco claro, subitamente, e sob a vazia alegação de que o projeto necessitava de ajustes em seu conteúdo, o documento está prestes a ser engavetado - estranho é que o projeto pautado já havia sido submetido às comissões da Casa que, por certo, teriam verificado qualquer inconsistência que merecesse ‘ajustes’ do edil.

O recuo mantém obscura a forma com a qual os poderes Executivo e Legislativo de Santos lidam com a publicidade nos diversos meios de comunicação não difundidos na época da edição da lei, que se buscava atualizar - Executivo esse do qual o vereador é ‘oposição’, ou ao menos era.

Infelizmente ‘forças ocultas’ ainda teimam em assombrar políticos brasileiros, e os fazem sobrepor o interesse individual ao interesse coletivo, incluído a duras penas na Constituição - ‘certamente’ esse não é o caso do nobre legislador.

Que esse lampejo de esclarecimento do edil sirva para que o projeto seja votado na casa de leis e sirva de mais um mecanismo de controle do dinheiro público, que teima em escorrer pelos ralos em época de racionamento.

A quem interessa a não transparência com os gastos de publicidade oficial em todos os meios de comunicação?

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter