Gil admite surpresa e divide alegria por convocação com colegas no Corinthians

O zagueiro vai substituir Marquinhos, do Paris Saint-Germain, cortado por lesão dos amistosos contra França e Chile, nos dia 26 e 29, em Paris e Londres, respectivamente

20 MAR 2015 • POR • 18h11

O zagueiro Gil, do Corinthians, foi pego de surpresa nesta sexta-feira com a sua convocação para a seleção brasileira. Ele vai substituir Marquinhos, do Paris Saint-Germain, cortado por lesão dos amistosos contra França e Chile, nos dia 26 e 29, em Paris e Londres, respectivamente.

"Eu estava vindo treinar, dentro do elevador, quando o Fábio (Mahseredjian, preparador físico do Corinthians e da seleção) me ligou e disse que o Gilmar (Rinaldi, coordenador de seleções da CBF) ia me ligar", contou o zagueiro.

Leia Também

Justiça dá três dias para Santos pagar o que deve a Muricy

Santos vê força do ataque como razão para bom momento do time

Artilheiro do Paulistão comenta chance de jogar pelo Santos: “Uma alegria enorme”

Oswaldo aponta convocação precoce e teme lesão de Valdivia pelo Chile

Foto mostra tornozelo de Pato, que inicia recuperação intensiva

Gil também fez questão de dividir os méritos da convocação com os companheiros do elenco alvinegro. "Fico feliz, é o reconhecimento de um trabalho não só meu, mas dos meus companheiros, Todo mundo me ajudou a atingir esse nível de seleção. Fico feliz e espero aproveitar cada momento", disse.

Além de Gil, o volante Elias também integrará o grupo da seleção brasileira nos amistosos contra França e Chile. "Vou viajar, mas quem estiver aqui vai dar conta do recado. Nos preparamos na pré-temporada porque sabíamos que a carga de jogos ia ser muito grande", disse.

Gil e Elias vão desfalcar o Corinthians em quatro jogos do Campeonato Paulista, contra Capivariano, Penapolense, Portuguesa e Bragantino.