Guilherme justifica permanência na Briosa: 'tem camisa, é time grande'

Um dos pilares da defesa da Portuguesa Santista, o zagueiro acredita poder repetir o desempenho do ano passado em 2015 e conquistar o acesso

11 MAR 2015 • POR • 16h41

Em 2014 o zagueiro Guilherme foi um dos destaques da defesa da Portuguesa Santista, que terminou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão como uma das menos vazadas, com 16 gols sofridos em 28 jogos. No entanto, o jogador não pôde participar de todas as partidas, já que uma lesão muscular sofrida no empate em zero a zero diante do Primavera, em jogo válido pela segunda fase da competição, o tirou do restante da temporada.

“Este ano estou me precavendo, fazendo trabalhos específicos para evitar lesões”, comenta o jogador, que credita o fato de ter permanecido na Briosa à representatividade que o clube tem: “a Portuguesa tem camisa, é time grande e isso me fez ficar”, afirma.

Leia Também

Na Vila Belmiro, Santos e Palmeiras inauguram centenário do clássico

Modesto entrevista Dorival e Mancini e agora se reúne com Comitê Gestor

Sem ter como surpreender Oswaldo, Lucas Lima quer time competitivo

Dorival deve fechar nesta terça, mas interino comanda time no clássico

Competição 'Circuito Santos Surf 2015' está com inscrições abertas

Este ano, Guilherme espera que a defesa possa repetir o bom desempenho do ano passado e acredita que a experiência conquistada em 2014, aliada ao trabalho do técnico Serginho, pode fazer diferença.

“O Pablo [goleiro] acabando a A2 volta com a gente, espero que a gente possa fazer o belo trabalho que fizemos ano passado. A expectativa é de acesso. A gente bateu na trave e já sabe mais ou menos como funciona. O Serginho é bastante inteligente, com uma mentalidade atualizada do futebol e eu creio que este ano vai ser bom não só para mim, mas para toda a equipe”, conclui.