Sobe para 216 número de mortos em avalanches no Afeganistão

A área mais afetada foi a província de Panjshir, ao norte de Cabul, com o registro de 182 vítimas. Centenas de casas ficaram destruídas ou danificadas

27 FEV 2015 • POR • 13h45

As autoridades do Afeganistão elevaram hoje (27) para 216 o número de mortos nas tempestades de neve e avalanches que atingem o país desde domingo (22). “Os dados recolhidos até agora confirmaram a morte de 216 pessoas, incluindo mulheres e crianças, e 27 feridos”, disse o chefe da Autoridade de Gestão de Desastres Naturais, Deam Kakar, à Agência Xinhua.

A área mais afetada foi a província de Panjshir, ao norte de Cabul, com o registro de 182 vítimas. Centenas de casas ficaram destruídas ou danificadas.

Leia Também

Gregos vão às ruas de Atenas em protesto contra o governo

Molécula derivada de erva asiática é eficaz contra infecção do ebola em ratos

África do Sul abre mercado para carne bovina desossada brasileira

Secretário-geral da ONU está preocupado com situação da Venezuela

Unesco condena destruição de artefatos no Iraque pelo Estado Islâmico

As operações de salvamento e resgate prosseguem, incluindo ajuda humanitária para as localidades mais atingidas, disse Deam Kakar.

O Afeganistão é afetado frequentemente por desastres naturais que provocam grandes perdas humanas, como foi o caso dos deslizamentos de terra que causaram a morte de 2 mil pessoas em maio do ano passado na Região Nordeste.